DracARys: app de realidade aumentada coloca você no universo de Game of Thrones

Aplicativo antecede a estreia do spin-off A Casa do Dragão, que chega na HBO Max no dia 21 de agosto

DracARys: app de realidade aumentada coloca você no universo de Game of Thrones
Créditos: Divulgação/HBO Max

Com o objetivo de preparar os fãs de Game of Thrones para o spin-off A Casa do Dragão, a HBO Max lançou recentemente o House of the Dragon: DracARys, o aplicativo oficial de realidade aumentada do universo de GoT. O aplicativo foi criado pelo estúdio criativo The Mill, parceiro criativo global da plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery.

A Casa do Dragão: HBO Max libera trailer da série derivada de Game of Thrones

Com o novo aplicativo baseado no universo criado por George R.R. Martin, os usuários podem criar os dragões, utilizando-os para desenvolver suas personalidades e aparências. Segundo as informações, os usuários também poderão aprender palavras na língua da série, o Alto Valiriano através do reconhecimento de voz.

O app foi lançado no evento San Diego Comic-Con 2022 e já está disponível na App Store e na Play Store para 19 países, incluindo o Brasil. Outros países adicionais serão anunciados em breve.

Vale destacar também que o jogo para smartphones também é alimentado pela tecnologia Lightship da Niantic em conjunto com o design de som imersivo do estúdio Factory, com sede em Londres.

Victor Pineiro, Diretor, Inovação Digital, HBO Max, revelou: “Com ‘House of the Dragon: DracARys’ criamos a criatura virtual mais personalizada e responsiva que já existiu em seu telefone, trazida à vida com a mais recente tecnologia de realidade aumentada, Não podemos esperar para que os fãs se envolvam com DracARys e mergulhem ainda mais no mundo de Westeros.”

“Quando os dragões de Westeros aparecem no programa, é sempre um momento inspirador, Com DracARys queríamos que os usuários experimentassem esses momentos de assombro e maravilha no contexto de suas vidas cotidianas. Nossas ambições são complementar o mundo de Westeros e a mitologia da série de uma forma enriquecedora, ao mesmo tempo em que ultrapasse os limites do que é possível com personagens virtuais que existem em realidades mistas.”, disse Kevin Young, Diretor Criativo para The Mill e Líder Criativo da House of the Dragon: DracARys.

Lembrando que A Casa do Dragão está previsto para ser lançado no dia 21 de agosto de 2022 de maneira exclusiva na plataforma da HBO Max. A primeira temporada da série terá 10 episódios e contará uma história que se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos da produção original.

Continua após a publicidade

Veja também: Alto Valiriano: Duolingo aprimora curso de língua ficcional de Game of Thrones.

Via: Collider

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.