Samsung contrata ex-engenheiro da Apple para divisão Exynos

Sul-coreana quer chips exclusivos para linha Galaxy

Samsung contrata ex-engenheiro da Apple para divisão Exynos
Créditos: Divulgação/Samsung

As mais recentes informações sobre os chips Exynos da Samsung afirmam que a fabricante sul-coreana reestruturará todo a linha de SoCs. Isso inclui produzir seus processadores exclusivamente para a linha Galaxy, deixando de lado o papel de fornecedora de Exynos intermediários para fabricantes da China. Agora, de acordo com o Business Korea, a Samsung foi atrás de Kim Woo-pyeonhg, ex-engenheiro da Apple

19/07/2022 às 13:32
Notícia

Samsung Galaxy S23 Ultra poderá ter câmera inédita de 200 MP

Sensor deverá ser lançado para competir com o Sony IMX989 de 1 polegada

Samsung vai atrás de funcionários da Apple

Em inglês há um termo específico para a ação de contratar um funcionário da concorrente, seja ele ainda empregado na rival ou não: "to poach". A tradução direta envolve a caça de animais e também, segundo o dicionário de Cambridge, caçar animais de outras pessoas. No caso, a Samsung talaricou, furou o olho da Apple ao tirar Kim Woo-pyeonhg, que também trabalhou na Qualcomm, do seu quadro de funcionários e nomeá-lo diretor do Centro de Soluções de Packaging (encapsulamento de semicondutores), aberto recentemente no prédio de Solução de Dispositivos em San Jose, Califórnia. 

packaging é uma das etapas da fabricação de chips. Com a experiência de Kim Woo-pyeonhg na Apple, a Samsung espera produzir uma linha de Exynos (caso não mude de nome) potente para competir com os chips da Gigante de Cupertino e da Qualcomm. Assim como a Qualcomm, a Samsung também produz SoCs para terceiros. Entretanto, a a sul-coreana foi quem mais sofreu com a arquitetura Arm do Exynos 2200. Agora a empresa quer desenvolver chips focados em seus smartphones, corrigindo os problemas que vêm quando SoCs "generalistas" são criados. A Apple e Google utilizam chips dedicados para os seus celulares.

A atitude da Samsung foi considerada atípica por especialistas entrevistas pelo Business Korea. A razão é que as duas empresas possuem um ótimo relacionamento, apesar de serem concorrentes e da sul-coreana até mesmo fornecer componentes para a Apple. Só que o ditado diz: no amor e na guerra, vale tudo. E o mundo corporativo é uma guerra (sem Kengan Ashura, até onde sabemos). 

Fonte: Gizmochina

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.