Intel fecha parceria para fabricar chips da MediaTek

Empresas irão trabalhar juntar para produzir chips para dispositivos inteligentes

Intel fecha parceria para fabricar chips da MediaTek
Créditos: Divulgação Intel

A MediaTek é uma das principais fabricantes de chipsets para smartphones e está buscando ampliar sua área de atuação em parceria com a Intel. As empresas anunciaram hoje (25) uma parceria estratégica onde a Intel Foundry Services (IFS) irá produzir uma ampla gama de chips para "uma gama de dispositivos de ponta inteligentes".

25/07/2022 às 09:30
Notícia

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terão módulos de memória ma...

Fabricante também considerou aumentar a quantidade de RAM dos aparelhos

Apesar de ser uma marca consolidada no cenário mobile, tendo como clientes fabricantes como OnePlus, Samsung e diversas outras, esses chips que serão fabricados não serão utilizados em celulares. A empresa norte-americana afirmou em uma nota oficial que esse acordo tem como objetivo oferecer uma "cadeia de suprimentos mais equilibrada e resiliente" para sua nova parceira.

Com o suporte da Intel, a MediaTek pretende fabricar chips que serão utilizados em produtos inteligentes que não precisam de tanto desempenho. Para isso, a IFS conta com tecnologias para a fabricação de modelos com alto desempenho, sempre conectados e com um baixo consumo de bateria.


Créditos: Divulgação Intel

“Com seu compromisso com grandes expansões de capacidade, a IFS agrega valor à MediaTek à medida que buscamos criar uma cadeia de suprimentos mais diversificada. Estamos ansiosos para construir uma parceria de longo prazo para atender à crescente demanda por nossos produtos de clientes em todo o mundo”.
- Afirmou o vice-presidente sênior corporativo de Platform Technology & Manufacturing Operations da MediaTek, NS Tsai.

Um dos grandes aspectos positivos para a MediaTek escolher a IFS como uma parceira de negócios, além da tecnologia da gigante estadunidense, é o fato dela já possuir fábricas nos Estados Unidos e Europa para atender a sua demanda.

25/07/2022 às 12:30
Notícia

Robô que joga xadrez quebra o dedo de criança de 7 anos duran...

Incidente ocorreu no Moscow Chess Open depois que a criança apressou o robô, diz presidente da Federa...

Além disso, a Intel ressalta que seus clientes poderão se beneficiar da sua expansão de fábricas, com as instalações atuais sendo ampliadas, ou dos seus planos de expansão, como as novas fábricas que serão feitas em Ohio, nos EUA, e na Alemanha.

Via: Videocardz, Engadget Fonte: Intel

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.