Ucrânia quer a sua ajuda para criar um exército de drones

Você pode doar seu drone ou dinheiro para a compra de drones militares

Ucrânia quer a sua ajuda para criar um exército de drones
Créditos: Divulgação/Marinha da Ucrânia

O governo ucraniano lançou no início deste mês uma campanha para formar o primeiro "exército de Drones" — uma divisão exclusiva das forças armadas para isso — do mundo. Para atingir essa conquista e formar a primeira "Força de Drones", a Ucrânia está pedindo ajuda da comunidade internacional, seja de outros países ou de civis tocados pela Guerra e Invasão da Rússia ao território ucraniano. Se você quer ajudar, existem três formas de fazer isso: doando dinheiro, drones novos ou o seu próprio drone antigo. 

25/07/2022 às 10:35
Notícia

Drones DJI Mavic 3 Enterprise e Thermal podem ser lançados em...

Especificações são tratadas como rumores por enquanto, já que não são oficiais

Ucrânia não possui divisão oficial de drones

Enquanto algumas forças armadas do mundo, como Estados Unidos, Inglaterra e República Tcheca, possuem divisões dedicados ao uso de drones, a Ucrânia (assim como o Brasil) não conta com um batalhão ou companhias para a operação dos veículos aéreo de combate não tripulado (UCAV, na sigla em inglês para Unmanned Combat Aerial Vehicle), também chamados de drones de combate

A Força Aérea Ucrânia possui seis drones Bayraktar-TB2, fabricados pela empresa turca Baykar, que estão fazendo a diferença na Guerra contra os invasores russos. Pelo fato de não por em risco a vida dos soldados e ser capaz de acertar destruir alvos e vigiar as tropas rivais, formada por um exército com muito mais soldados, os drones são fundamentais para a defesa ucraniana. E por isso a Ucrânia lançou a iniciativa de doação de drones, ou, como divulgado no site da campanha, a "droação".


Drone Bayraktar-TB2 é operado por três soldados e é do tipo média altitude e longo alcance. Créditos: Divulgação/Baykar.

Exército de Drones da Ucrânia

A definição de Exército, Batalhão, Companhia, Regimento, etc, varia conforme os países. O projeto da Ucrânia de Exército de Drones, no qual você pode doar por aqui, visa ter uma uma quantidade gigantesca de drones para vigiar os mais de 2.000 km de fronteira com o vizinho invasor. Essa quantidade justifica imaginar uma "Força Armada de Drones". E você pode doar até mesmo seu drone de lazer, como um Mavic 3 que os próprios soldados ucranianos estão usando para lançar granadas, no lugar de dinheiro.

A Guerra da Rússia contra a Ucrânia está mostrando uma nova estratégia de guerra com as tecnologias de veículos aéreos não tripulados. Por mais que a Ucrânia tenha um exército menor e tenha sofrido grandes perdas territoriais no início da invasão, o uso de drones Bayraktar-TB2 compensou essa diferença. E houve ainda casos de voluntários que utilizaram seus drones para monitorar e informar as forças armadas sobre a movimentação dos soldados russos.

 

Fonte: The Next Web

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.