Agora é possível transmitir ao vivo reuniões do Google Meet no YouTube

Usuários terão que fazer uma solicitação para realizar live das suas chamadas

Agora é possível transmitir ao vivo reuniões do Google Meet no YouTube
Créditos: Divulgação Google

Com a pandemia, os aplicativos de videochamadas tiveram um aumento na quantidade de usuários, fazendo as desenvolvedoras terem que criar diversas soluções para atender esse público. Uma das funcionalidades mais requisitadas pelos usuários é poder fazer a transmissão de uma chamada em plataformas como o Youtube, algo que agora estará chegando nativamente para o Google Meet.

25/07/2022 às 14:15
Notícia

Titanic e Avatar devem ser relançados em versões 4K com alta ...

James Cameron utilizará novas tecnologias para seus filmes

Atualmente o app de reuniões do Google já tem uma ferramenta para a transmissão de eventos, o que é bastante útil para empresas que estão tendo que transmitir algo para todos os seus funcionários. Mas o funcionamento desse recurso não é tão simples e possui um limite de 500 participantes.

Mas agora os administradores do Google Workplace poderão ativar o streaming público para as suas contas pagas gerenciadas. A criação de uma live através do Google Meet tem que ser feita com a autorização do Youtube, com a rede social afirmando que terá que aprovar os canais que irão fazer essas transmissões, com essa análise sendo feita em até 24 horas após o pedido.


Créditos: Divulgação Google

Através desta página o Google especificou os requisitos da novidade, além de explicar como será fácil começar uma transmissão após ser aprovado pela plataforma de vídeos. Para começar a transmissão, o usuário vai precisar apenas ir em ‘Atividades’ > ‘Ao vivo’ > ‘Com o Youtube’, com isso o usuário terá apenas que configurar a transmissão e iniciar ela. Após isso, será gerado um link para a transmissão que poderá ser compartilhado.

Como apontado anteriormente nesse texto, essa novidade estará disponível apenas para os usuários das contas pagas do Workplace. A desenvolvedora não detalhou se os usuários gratuitos irão receber algum recurso semelhante.

25/07/2022 às 14:00
Notícia

Elon Musk nega que teve caso com ex-mulher de cofundador do G...

Suposto caso de traição teria sido o motivo do divórcio de Sergey Brin e Nicole Shanahan

Essa novidade para o Google Meet não é nenhuma novidade, recentemente a plataforma disponibiliza uma ferramenta para professores transmitirem eventos como reuniões do conselho escolar através do Youtube. Agora a plataforma aproveitou o teste dessa funcionalidade para disponibilizar ela para todos os seus assinantes.

Via: The Verge Fonte: Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.