Titanic e Avatar devem ser relançados em versões 4K com alta taxa de quadros

James Cameron utilizará novas tecnologias para seus filmes

Titanic e Avatar devem ser relançados em versões 4K com alta taxa de quadros
Créditos: 20th Century Studios/Reprodução

Os sucessos de bilheterias, Titanic e Avatar, ambos do diretor de cinema James Cameron, ganharão versões remasterizadas em 4K HDR e HFR (High Frame Rate), que consiste em aumentar a taxa de quadros exibidos por cena.

James Cameron é um dos grandes entusiastas de novas tecnologias para o cinema, e com a adesão do público desses novos modos de exibição, o cineasta tem uma grande oportunidade de implementar isso aos seus filmes e trazê-los mais uma vez aos cinemas.

Os filmes voltarão aos cinemas em datas diferentes e oportunas. O novo filme, Avatar: O Caminho da Água, chega em dezembro, logo, a remasterização do primeiro blockbuster da franquia voltará às telonas em setembro, para promover sua continuação. Já Titanic, deve voltar aos cinemas, todo repaginado, em fevereiro de 2023, próximo ao Valentine’s Day nos EUA e será uma comemoração dos 25 anos de lançamento do filme original, que chegou aos cinemas em dezembro de 1997.

Blockbusters atualizados

As remasterizações estão sendo feitas pela Lightstorm Entertainment, a produtora de Cameron, utilizando a plataforma TrueCut Motion da Pixelworks.

Nada foi revelado quando as especificações dessa atualização visual, além de que o filmes serão em 4K HDR em 3D e com uma taxa de quadros superior aos originais.

Não é comum termos filmes de cinema com taxas de quadros acima de 24 qps (quadros por segundo) - que é o padrão da indústria -, mas existem casos bem famosos, como a trilogia O Hobbit, de Peter Jackson, que trabalhou com 60 qps e o Projeto Gemini, de Ang Lee, que utilizou surpreendentes 120 qps.

Pensando nas possibilidades e em como James Cameron opera bem essas novidades no cinema, podemos esperar uma ótima atualização das duas obras cinematográficas. Mas será que todos irão aproveitar essas novidades? Não são todas as salas de cinema que estão preparadas para essas novas tecnologias e ainda existe o fato de que uma parcela do público pode sentir náuseas ou tontura ao assistir ou jogar algo com uma alta taxa de quadros.

Estou empolgado e espero poder assistir essas obras marcantes do cinema com todas as inovações que trarão. E que mais produções estejam abertas a levar seus filmes com novas tecnologias para as telonas.

Via: What Hi Fi?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.