Estudo mostra que medição de saturação de oxigênio do Galaxy Watch4 é eficiente

Relógio apresentou um desempenho comparável ao de equipamentos médicos

Estudo mostra que medição de saturação de oxigênio do Galaxy Watch4 é eficiente
Créditos: Divulgação Samsung

Os smartwatches estão sendo lançados com cada vez mais sensores capazes de realizar o monitoramento da saúde do usuário. Alguns desses sensores são capazes de apresentar um monitoramento bastante eficiente da saúde do usuário, como no caso do Galaxy Watch4, que apresenta um desempenho comparado a equipamentos médicos para medir a saturação de oxigênio.

23/06/2022 às 14:30
Notícia

Samsung Galaxy Watch5 - Especificações e preços já vazaram

Essa será a primeira série de relógios da Samsung com uma versão para entusiastas

Segundo um artigo publicado pelo Sleep Health, via SamMobile, o destaque do smartwatch da Samsung é o seu módulo de oxímetro de pulso de refletância que fica em contato com a pele do usuário durante o uso. A análise de SpO2 do aparelho é feita através de um método fotopletismografia (PPG) de medição óptica, que transmite uma luz em vermelho (660 nm) e infravermelho (940 nm) e calcula a absorbância delas.

Para saber a capacidade dos sensores do Galaxy Watch4, os pesquisadores testaram ele junto com equipamentos médicos em adultos que possuem distúrbios do sono. De acordo com o relato deles, os números apresentados pelo smartwatch estavam bastante alinhados com o apresentado por dispositivos médicos tradicionais, indicando que o relógio é bastante preciso para fazer uma análise de saturação de oxigênio.


Créditos: Divulgação Samsung

Como apontado pelo SamMobile, problemas que atrapalham o sono são bastante comuns, como a apneia obstrutiva do sono, que atinge até 38% dos adultos. Com esse sensor capaz de apresentar resultados semelhantes ao de equipamentos médicos, o relógio inteligente pode trazer uma grande economia em procedimentos hospitalares para os seus usuários.

Smartwatches como ferramentas de saúde

Além da medição de SpO2, os relógios inteligentes estão sendo cada vez mais úteis para os usuários realizarem o monitoramento de sua saúde. Além das tecnologias atuais, como rastreamento de batimentos cardíacos, novos sensores estão sendo desenvolvidos para fazer o rastreio da temperatura corporal, podendo identificar se o usuário está com febre.

23/07/2022 às 17:00
Vídeo

Google TV x Tizen x WebOs: qual é o sistema mais completo par...

Comparamos os três e decidimos quais foram os vencedores em seis categorias diferentes

Outras tecnologias de saúde que estão sendo desenvolvidas para os smartwatches são sensores capazes de fazer a medição de pressão arterial e glicose. Essas novidades ainda estão sendo aprimoradas e em desenvolvimento, mas mostram que em breve o usuário poderá ter em seu pulso uma ferramenta capaz de informar sobre diversos problemas de saúde.

Via: SamMobile Fonte: Sleep Health

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.