iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terão módulos de memória mais rápidos

Fabricante também considerou aumentar a quantidade de RAM dos aparelhos

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terão módulos de memória mais rápidos
Créditos: Divulgação Apple

A Apple está se planejando para trazer uma série de mudanças para a série iPhone 14 Pro. Acredita-se que os modelos 14 Pro e 14 Pro Max serão lançados com sensores de selfies top de linha, novo design frontal sem o famoso notch e agora novos vazamentos apontam que a empresa finalmente irá atualizar a memória RAM dos aparelhos para chips de nova geração.

25/07/2022 às 08:10
Notícia

MIUI 14: veja lista de celulares da Xiaomi que receberão Andr...

Nova versão da MIUI deve ser apresentada no próximo dia 16 de agosto

Os aparelhos da série iPhone 13 apresentam 6 GB de memória RAM LPDDR4X, que não é uma tecnologia considerada lenta, mas fica bem atrás das tecnologias LPDDR5 e LPDDR5X, utilizadas em smartphones Android. Mas segundo um novo relatório do DigiTimes, via MacRumors, a Samsung, Micron e SK Hynix estão se preparando para fornecer os chips de quinta geração para a gigante de Cupertino.

Infelizmente essa novidade não deverá chegar para todos os smartphones da série iPhone 14, com apenas os modelos 14 Pro e 14 Pro Max sendo atualizados. Com essa nova memória RAM, os smartphones deverão apresentar uma melhoria de desempenho e eficiência, consumindo menos energia.


Créditos: Divulgação Apple

Entretanto, a Apple não deverá aumentar a quantidade de memória RAM dos aparelhos, que deverão permanecer com 6 GB. Esse aumento na quantidade de RAM disponível era esperado para a nova geração de aparelhos, visto que o iOS está recebendo cada vez mais recursos e o sistema iria se beneficiar bastante de mais memória.

Como ressaltado pelo WCCFTech, alguns rumores mais antigos apontam que os novos iPhones poderão vir com 8 GB de RAM, mas isso iria aumentando os custos dos smartphones.

28/06/2022 às 20:09
Vídeo

VÍDEO: 15 anos do iPhone! O que você não sabia sobre a criaçã...

Há 15 anos, a Apple lançava o primeiro iPhone. O modelo inspirou inovação e mudou a indústria dos sma...

Deixar os modelos da série iPhone 14 mais caros não é um desejo atual da Apple, que quer aproveitar o sucesso da série iPhone 13 com a sua próxima geração de celulares. Atualmente diversos mercados globais estão passando por problemas econômicos, que está impactando o poder de compra dos consumidores, que poderão escolher não comprar novos iPhones caso o preço deles seja superior ao esperado.

Via: WCCFTech Fonte: MacRumors, DigiTimes

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.