WhatsApp mostrará quem saiu ou foi excluído em grupos nos últimos 60 dias

Novidade será testada em breve na versão beta do app da Meta para iOS

WhatsApp mostrará quem saiu ou foi excluído em grupos nos últimos 60 dias
Créditos: Divulgação WhatsApp

O WhatsApp começou a testar mudanças para os grupos na plataforma, com uma delas possibilitando que um usuário saia de forma silenciosa dessas conversas. Agora o mensageiro do Facebook também está implementando um tipo “histórico de saídas” desses grupos, que irá informar quem saiu do chat em um período de tempo.

23/07/2022 às 14:35
Notícia

Marca chinesa Oppo chega ao Brasil oficialmente com 3 celulares

Empresa está iniciando operações no país e já tem duas baterias e três smartphones homologados pela A...

Como quase todas as novidades do app de mensagens, essa novidade foi localizada pelo WaBetaInfo primeiro no beta do Android, mas agora ela será testada na versão de testes 22.16.0.70 para o iOS.

Segundo o portal, essa novidade virá para complementar o recurso de sair silenciosamente, que permitirá que apenas os administradores saibam quem escolheu se retirar da conversa. Mas o WhatsApp também permitirá que os usuários normais procurem quem saiu através do recurso ‘Participantes Anteriores’, onde será listado todo mundo que escolheu sair ou foi removido do grupo nos últimos 60 dias.


Créditos: Reprodução / WaBetaInfo

A funcionalidade, segundo o portal, será acessível através de uma nova opção que será adicionada no final da lista de participantes da conversa. Selecionando a opção de procurar pessoas que saíram, a plataforma irá mostrar quem deixou o chat, detalhando se a pessoa escolheu sair ou foi removida, além de quando isso aconteceu e a hora.

Por já ter sido encontrado anteriormente nos códigos do WhatsApp Beta para Android, e agora também para o iOS, é possível acreditar que o recurso está com o seu desenvolvimento avançado. Mas o WaBetaInfo aponta que, por ainda não estar disponível amplamente para testes, essa novidade ainda poderá ser alterada pelos desenvolvedores.

22/07/2022 às 22:10
Notícia

Venda da Oi para Vivo, TIM e Claro pode ser cancelada

Presidente da Anatel alega descumprimento do acordo após teles entrarem na justiça

Junto a essa funcionalidade, o site também afirmou que o WhatsApp Beta versão 22.16.0.70 para iOS também trouxe uma correção para um bug que está acontecendo no download automático de mensagens de voz. Esses recursos são mais uns que estão sendo implementados pela plataforma da Meta, além da saída silenciosa de grupos, o app também começou permitir a transferência de chats entre Android e o iPhone, um novo visual para a galeria de imagens do WhatsApp Web e a publicação de mensagens de voz no Status.

Via: 9to5Mac Fonte: WABetaInfo

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.