Meteoritos caem no telhado de casa em Goiás e assustam moradores

Rochas foram coletadas e estão sendo analisadas para tentar identificar origem

Meteoritos caem no telhado de casa em Goiás e assustam moradores
Créditos: TV Anhaguera/Reprodução

Uma família na cidade de Portelândia, em Goiás, no último domingo (17) tomou um grande susto. De acordo com informações divulgadas à TV Anhaguera, um homem que preferiu não se identificar, assistia ao globo rural quando sua casa foi atingida por meteoritos. Os pequenos fragmentos atravessaram o telhado da casa e danificaram o piso, por sorte ninguém ficou ferido.

O homem preferiu não se identificar, mas gravou vídeos do ocorrido e divulgou as informações para a TV Anhaguera. Ele afirma que tomou um belo susto e garantiu que se tivesse atingido alguém, a pessoa provavelmente teria morrido. "Vazou a telha em uma explosão muito grande, parecida com o barulho de um avião. Só Deus para livrar a gente, se pega na cabeça de alguém aqui, tinha morrido”.

O físico Thiago Oliveira Lima, da Universidade Federal de Jataí (UFJ), em entrevista ao canal de TV, afirmou que os meteoritos foram coletados e devem passar por analises, com o objetivo de tentar identificar a origem das amostras. Ele acredita que o material realmente é algum meteorito, devido ao estrago que causou ao cair na casa em Portelândia. “Seria impossível simular aquele estrago. Teria que fazer uma rocha cair de um local muito alto”, explicou.

O pesquisador da UFJ também comenta que a família teve sorte em não se machucar, pois se caísse em alguém o acidente poderia ser fatal. "Esse senhor teve um pouco de ‘sorte’ em cair na casa dele, mais sorte ainda em não se machucar. Agora ele tem uma história para contar e tem em casa rochas de bilhões de anos que são resquícios da formação do sistema solar"

Os primeiros indícios apontam que as rochas realmente são meteoritos. A investigação das rochas deve ajudar a determinar o percentual de elementos como níquel e ferro, para estabelecer a possível origem do objeto. O fato curioso é altamente incomum e como ninguém se feriu, a família de Portelândia, em Goiás, tem uma bela história para contar nas próximas reuniões familiares.

Fonte: Metrópoles

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.