Prime Air: Amazon lança oficialmente serviço de entrega por drones

Aeronaves poderão carregar produtos de no máximo 2 kg

Prime Air: Amazon lança oficialmente serviço de entrega por drones
Créditos: Divulgação Amazon

A Amazon revelou que seu serviço de entregas via drones estará disponível em algumas regiões nos Estados Unidos. A novidade, que vem sendo desenvolvida há anos pela gigante varejista, promete entregas em menos de uma hora para clientes assinantes do Prime.

20/07/2022 às 18:24
Notícia

Sistema de mapeamento DroneDeploy agora está disponível em po...

Drone DJI Air 2S também recebeu suporte para o software de mapeamento

Através de uma nota oficial a empresa confirmou que está começando a distribuição em Lockeford, na Califórnia, onde centenas de moradores da região se mostraram interessados no recurso. Também foi revelado que essa novidade também será expandida para College Station, no Texas, ainda neste ano.

Em sua nota, a Amazon ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com seus clientes dessas regiões para desenvolver o sistema de entregas. A empresa revelou uma ampla gama de drones que serão utilizados para levar os pacotes até as portas dos consumidores. O ZDNet aponta que inicialmente essas aeronaves poderão entregar pacotes de até 2,2 kg e realizarão a entrega do produto em até uma hora.


Créditos: Divulgação Amazon

Atualmente a empresa de Jeff Bezos é uma das três empresas que já conseguiram passar pelo rigoroso processo de certificação de transportadora aérea da FAA. Para conseguir esse reconhecimento a Amazon teve que trabalhar junto com o órgão americano durante anos para o desenvolvimento da tecnologia utilizada nas aeronaves.

“Foram necessários anos de invenção, teste e aprimoramento para desenvolver essas tecnologias inovadoras, e estamos entusiasmados em usá-las para fazer entregas aos clientes.”
- Afirmou a Amazon em sua nota oficial.

17/07/2022 às 11:10
Vídeo

DJI Mini 3 Pro: drone IDEAL para VIAGENS e REDES SOCIAIS [ANÁ...

Câmera de boa qualidade e versátil, sensores de obstáculos e funcionalidades automáticas são destaques

Como funcionam as entregas da Amazon por drone?

Em um texto publicado no mês passado, a gigante do varejo detalhou como acontecerá a entrega via drones para os seus clientes. A Amazon afirma que a aeronave irá recolher o item adquirido, voar até o local destinado para a entrega e descer para uma altura segura no quintal do usuário. Todo esse processo levará menos de uma hora e a empresa afirma que o drone irá deixar o pacote em segurança e voltar para a empresa.

Fonte: Amazon, ZDNet

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.