TikTok ganha recurso de tradução simultânea para 9 idiomas, incluindo português

Ferramenta criará legendas automáticas para vídeos

TikTok ganha recurso de tradução simultânea para 9 idiomas, incluindo português
Créditos: Divulgação/TikTok

TikTok lançou a sua ferramenta de tradução simultânea em legendas nesta semana. A novidade servirá não apenas para usuários compreenderem conteúdos de outras línguas, mas também é um importante recurso para a acessibilidade, possibilitando que usuários da rede social com deficiência auditiva tenham acesso a mais conteúdos na plataforma. O Instagram também está testando uma ferramenta de legendas. 

22/07/2022 às 10:30
Notícia

Facebook renova feed e passa a recomendar posts de páginas qu...

Meta deixa rede social mais parecida com Tik Tok

TikTok cria ferramenta de tradução simultânea e legenda

Assim funciona no YouTube, o usuário poderá ativar as legendas automáticas para traduzir o conteúdo falado no vídeo ou optar pela língua original — o que ajuda os usuários com deficiência auditiva a compreender o conteúdo do vídeo. O Instagram também está testando uma ferramenta idêntica para os seus vídeos no Reels e Feed. Adaptando uma das célebres frases de Chacrainha: na Internet, assim como na televisão, nada se perde, nada se cria, tudo se copia.


Créditos: Divulgação/Tik Tok.

Além de traduzir e legendar os vídeos automaticamente, a nova ferramenta de tradução do TikTok traduzirá descrição dos vídeos e até mesmo de figurinhas adicionadas no conteúdo. As línguas disponibilizadas no momento são: 

  • Português
  • Inglês
  • Alemão
  • Indonésio
  • Italiano
  • Coreano
  • Mandarim
  • Espanhol
  • Turco

O japonês deve ser incluso em breve, visto que a própria rede social divulgou uma imagem da legenda automática para esta língua em seu comunicado oficial. Veja: 

Estados Unidos pede bloqueio do TikTok no país

A guerra entre o governo americano e empresas chinesas ganhou um novo capítulo recentemente. A Comissão Federal de Comunicação (FCC), órgão equivalente a Anatel, dos Estados Unidos enviou um comunicado para os CEOs da Apple (Tim Cook) e Google (Sundar Pichai) pedindo a remoção do app TikTok da App Store e Play Store, suas lojas de aplicativos.

Na carta, assinada pelo comissário Brendan Carr, é pedido que as lojas de aplicativo App Store, da Apple, e Play Store, do Google, removam o app do TikTok por violar o regulamento para ser disponibilizado para download. Segundo Carr, houve um histórico de acesso irrestrito a dados sensíveis de usuários americanos. O comissário ainda diz na carta:

O TikTok não é um app para compartilhar vídeos engraçados ou memes. Isso é a roupa de cordeiro. Na sua essência, o TikTok funciona como uma sofisticada ferramenta de vigilância que colhe uma quantidade gigante de dados pessoais e sensíveis

 

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.