Embraer contínua expansão de seus táxis aéreos EVE no conceito eVTOL

BAE Systems pretende encomendar 150 aeronaves da empresa brasileira

Embraer contínua expansão de seus táxis aéreos EVE no conceito eVTOL
Créditos: Divulgação Embraer

A Embraer anunciou novos acordos envolvendo as tecnologias desenvolvidas pela Eve Holding, que é uma fabricante de eVTOL controlado majoritariamente pela empresa brasileira. O anúncio desses acordos foi realizado durante a Farnborough Airshow, onde também foi exibido a cabine do eVTOL pela primeira vez.

21/07/2022 às 16:30
Notícia

Nubank agora permite parcelar Pix no crédito em até 12 vezes

Opção vale a pena para quem quer comprar em lojas que oferecem descontos em pagamentos via Pix

Venda de aeronaves para empresa inglesa

Uma das revelações da empresa no evento foi uma Carta de Intenção (“LOI”, na sigla em inglês) da BAE Systems para uma possível encomenda de até 150 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL). O objetivo dessa compra é analisar essas aeronaves no mercado de tecnologia para segurança e de defesa.

Junto a isso, também foi assinado um Memorando de Entendimento (“MoU”, na sigla em inglês) entre a empresa e a Embraer para elas formarem uma joint venture juntas. Com essa parceria, ambas pretendem explorar as plataformas de eVTOL da Eve, criando uma variante da aeronave focada no mercado de defesa.


Créditos: Divulgação Embraer
 

Cliente para sistema de gerenciamento de tráfego aéreo

Outro anúncio feito durante a Farnborough Airshow é de que a Halo Aviation, uma empresa que fornece serviços de viagens particulares em Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”), também assinou uma carta de intenção para a utilização do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (“UATM”) da Eve. Esse é o primeiro cliente para o software brasileiro e ambas as empresas irão trabalhar juntas para a otimização dele para o mercado de UAM.

“A Eve demonstrou porque eles vão liderar a próxima geração de voos, e estamos muito entusiasmados com isso. A Halo está feliz em formar uma parceria única e colaborativa com a Eve, pois eles não estão apenas focados na fabricação de um veículo eVTOL, mas também trabalham para implantar uma série de soluções agnósticas que irão impulsionar significativamente a criação e desempenho geral da rede de UAM.”
- Afirmou o presidente e CEO da Halo, Andrew Collins.


Créditos: Divulgação Embraer

Revelação da cabine do eVTOL brasileiro

Outra revelação da Embraer no evento foi a cabine do seu eVTOL, que foi exibido na exposição ‘Fly the Future’ da empresa. Segundo a fabricante, com o mock-up da parte interna é possível “vivenciar o futuro da aviação regional e Mobilidade Aérea Urbana”.

Continua após a publicidade

“Este mock-up materializa de forma brilhante o conceito de cabine que cocriamos com potenciais usuários há anos. Recentemente, recebemos pareceres de nosso conselho consultivo e agora poderemos mostrá-lo a outros públicos de interesse no Farnborough Airshow. Nossas soluções foram pensadas considerando necessidades essenciais do mercado, como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e preço da passagem. É sempre gratificante quando alcançamos essa etapa do programa”.
- disse Flavia Ciaccia, Vice-Presidente de Experiência do Usuário da Eve.

Via: DroneDJ Fonte: Embraer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.