Baidu revela carro autônomo com volante removível na China

Empresa já oferece o serviço de carros autônomos para passeio há dois anos

Baidu revela carro autônomo com volante removível na China
Créditos: Divulgação Baidu

A Baidu está realizando hoje a sua conferência Baidu World 2022 onde ela está falando um pouco sobre o seu futuro e novos produtos, como o novo carro autônomo de sexta geração Apollo RT6. O veículo apresentado pela empresa conta com tecnologias de direção autônoma nível 4 e deverá se juntar ao serviço de “robotaxi” da empresa no ano que vem.

20/07/2022 às 11:10
Notícia

Lamborghini do "Rei do Bitcoin" vai a leilão por R$...

Apreendida pela Polícia Federal, o veículo foi customizado e utilizado em eventos especiais no Paraná

O RT6 conta com alguns dos recursos de navegação autônoma mais avançados do mercado e é totalmente desenvolvido para uma condução sem piloto, inclusive com o volante podendo ser removido. Um dos destaques para o veículo elétrico da empresa é o seu preço de US$ 37.000, que é bastante acessível e devido a isso poderá ser facilmente implementado em frotas de táxis autônomos em toda a China.

Para uma navegação segura, o Apollo RT6 conta com um total de 8 sensores LiDARs, 12 radares ultrassônicos, 12 câmeras e um radar de ondas de 6 milímetros. O carro da Baidu possui 1.200 TOPS de poder de processamento e seus sensores são feitos em uma arquitetura para conseguir lidar com ambientes urbanos.


Créditos: Divulgação Baidu

O cofundador e CEO do Baidu, Robin Li, aponta que o com o lançamento do novo EV a empresa está caminhando “para um futuro em que pegar um robotaxi custará metade do custo de pegar um táxi hoje.”

Fabricantes chinesas investindo em veículos elétricos

O mercado de veículos está chamando cada vez mais a atenção das gigantes da tecnologia, com empresas como a Apple estudando lançar seus próprios carros. Dentre as empresas investindo nessa área, a Baidu é a que mais chama a atenção.

Desde 2021 a gigante chinesa se juntou à montadora Geely para produzir veículos elétricos juntas. Além disso, ela também possui a frota Apollo Go, que é um serviço de táxi autônomo que está em funcionamento há dois anos. Entretanto, a empresa operava a sua frota com veículos autônomos adaptados com a Apollo, com o Apollo RT6 sendo o primeiro veículo a ser construído totalmente do zero pela empresa.

Continua após a publicidade

Outras fabricantes chinesas também estão entrando nesse mercado. Uma dessas empresas é a Xiaomi, que deverá apresentar o protótipo de carro elétrico em agosto, com um lançamento previsto em 2024.

Via: Electrek Fonte: Baidu

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.