Facebook renova feed e passa a recomendar posts de páginas que você não segue

Meta deixa rede social mais parecida com Tik Tok

Facebook renova feed e passa a recomendar posts de páginas que você não segue
Créditos: Divulgação/Facebook

Meta, proprietária da rede social Facebook, oficializou a atualização do algoritmo na qual o feed de notícias passará a mostrar também conteúdos de páginas não seguidas pelos os usuários. A funcionalidade é idêntica ao TikTok, onde também são mostrados conteúdos populares além de publicações de contas seguidas pelo usuário. 

21/07/2022 às 13:30
Notícia

Instagram adiciona recurso que torna mais fácil encontrar lug...

Ferramenta será parecida com função de visualizar estabelecimentos no Google Maps

Conteúdo popular no novo feed do Facebook 

Conforme divulgado pela Meta, o usuário terá um novo feed na sua página inicial. O feed Home/Inicial priorizará conteúdos com base em sua popularidade, deixando de lado a ordem cronológica de posts e não se importando com o fato de você seguir ou não as páginas que aparecerão no feed de notícias. Para você consumir conteúdo — na ordem cronológica — dos seus amigos e de páginas que você curte, será necessário clicar no botão Feeds, este localizado também na barra de ferramentas na parte inferior da tela, entre o botão de Watch e Grupos.

A mudança segue a filosofia usada pelo TikTok, em que o feed mistura conteúdo de contas seguidas pelo usuário e recomendações com base no seu gosto. A ideia por trás disso é manter o usuário mais tempo na rede social e também ajudar criadores de conteúdo a atingir mais público — a Meta entendeu que uma relação de mutualismo entre suas redes sociais e influencers, então a empresa vem tomando medidas que beneficiem os criadores.

Facebook e Messenger juntos de novo: tal qual o TikTok e seu app de mensagens

Outra alteração da TikTokização do Facebook é que o Messenger e o Facebook serão novamente integrados. O motivo dessa reunião entre os dois aplicativos — separados há anos — é que o TikTok possui seu sistema de mensagem dentro da plataforma, não sendo necessário que o usuário baixe um app apenas para trocar mensagens

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.