Cresce a procura por iPhones com o fim do lockdown na China

Aparelhos de última geração foram os mais vendidos no país no semestre de seu lançamento

Cresce a procura por iPhones com o fim do lockdown na China
Créditos: Divulgação Apple

A série iPhone 13 está sendo um sucesso tremendo para a Apple, com a demanda para os modelos bastante alta em diversos mercados globais. Mas devido a lockdowns na China, o número de modelos vendidos caiu bastante no começo de 2022, algo que está ficando para trás, com os usuários chineses comprando ainda mais iPhones que antes.

21/07/2022 às 18:30
Notícia

WhatsApp: como transferir chats do Android para o iPhone

Recurso foi anunciado pelo aplicativo de mensagens nesta semana

Quando foi lançado no último trimestre do ano passado, a décima terceira geração de celulares da gigante de Cupertino conseguiu liderar o ranking de smartphones vendidos no mercado chinês, sendo responsável por 24% de todos os modelos vendidos. Esse foi um feito bastante impressionante, visto que desde 2015 a fabricante não conseguia repetir esse feito.

Agora, com o fim dos lockdowns, a oferta de smartphones na China voltou a crescer 9,2% em junho, com a Apple e a Samsung sendo os principais destaques. O Bloomberg aponta que a fabricantes voltou a ser a quarta maior fabricante de smartphones no país asiático, mostrando que esse aumento na demanda passa principalmente pelo aumento das vendas da série iPhone 13.


Créditos: Divulgação Apple

Infelizmente o portal não conseguiu especificar os números de vendas dos modelos iPhone 13 em junho, mas o total de celulares vendidos foi de 24,5 milhões. Apesar de ser menos aparelhos que em junho do ano passado, onde foi enviado uma remessa de 24,6 milhões, o número de aparelhos de estrangeiras aumentou de 1,1 milhão de unidades para 3,5 milhões de unidades.

O 9to5Mac aponta que a desaceleração da venda de smartphones é algo que está acontecendo em diversos mercados. Entretanto, enquanto o número de outros modelos cai, os smartphones de última geração da Apple ainda estão se mantendo como o líder em diversos países.

28/06/2022 às 20:09
Vídeo

VÍDEO: 15 anos do iPhone! O que você não sabia sobre a criaçã...

Há 15 anos, a Apple lançava o primeiro iPhone. O modelo inspirou inovação e mudou a indústria dos sma...

Segundo o que duas fontes da cadeia de suprimento falaram à Reuters, outras fabricantes estão começando a sofrer uma baixa demanda, mas mesmo assim a oferta de aparelhos de aparelhos iPhone 13 foi um terço maior que a do ano passado.

Fonte: Bloomberg, 9to5Mac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.