Nubank agora permite parcelar Pix no crédito em até 12 vezes

Opção vale a pena para quem quer comprar em lojas que oferecem descontos em pagamentos via Pix

Nubank agora permite parcelar Pix no crédito em até 12 vezes
Créditos: Divulgação/Nubank

Nesta quinta-feira (21), o Nubank anunciou que permitirá que os clientes parcelem transferências via Pix no crédito em até 12 vezes. Segundo a empresa, quem receber a transferência terá os valores disponíveis na hora, mas quem transfere consegue fazer o pagamento aos poucos, com a opção de parcelamento no cartão de crédito Nubank.

Em seu blog oficial, o Nubank revela que a nova função utilizará o limite do cartão de crédito em pagamentos via Pix e vale tanto para pessoas físicas ou pessoas jurídicas.

A plataforma ainda permitirá que os usuários façam simulações de parcelamento para conferir as taxas que serão cobradas antes de confirmar a transação. A opção de parcelamento não estará visível para quem está recebendo, ou seja, somente quem está realizando o pagamento poderá ver o método escolhido.

Veja como funciona a nova função através do vídeo abaixo.

De acordo com o banco digital, a função tem como objetivo facilitar a vida financeira dos clientes. Agora, com a nova opção envolvendo o meio de pagamento mais utilizado do Brasil, a empresa promete auxiliar seus clientes na organização de pagamentos de contas e com maior tempo para pagar.

"No Pix tradicional, o valor da transação é descontado instantaneamente da sua conta. Já no Pix no Crédito, esse valor será cobrado na sua fatura do cartão de crédito. Assim, você tem mais tempo para pagar e consegue se organizar melhor", esclarece o banco.

Apple Pay: como adicionar um cartão do Nubank

Quando usar o Pix no crédito

O Nubank também destacou algumas dicas de como utilizar o Pix no crédito. Dessa forma, a plataforma recomenda que vale a pena usar a nova função quando:

Continua após a publicidade
  • O cliente precisa fazer um Pix, mas não tem saldo na conta.
  • O cliente até tem saldo, mas não quer comprometer seu orçamento do mês com esse pagamento.
  • O cliente quer concentrar todos os seus gastos na fatura do cartão.
  • Uma loja oferece desconto em compras com pagamento via Pix.

É importante ressaltar também que ao fazer uma transferência via Pix no Crédito, o usuário utilizará o limite do seu cartão. Portanto, é necessário ficar atento com o limite estabelecido.

O Nubank ainda esclarece que está disponibilizando o Pix no Crédito aos poucos para todos seus clientes e que os mesmos serão notificados quando o recurso estiver disponível.

Fonte: Nubank

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.