Próxima geração de celulares Samsung Galaxy A poderá vir sem câmera de profundidade

Ausência de sensor provavelmente não fará falta

Próxima geração de celulares Samsung Galaxy A poderá vir sem câmera de profundidade
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung pode remover o sensor de profundidade de todos os próximos lançamentos da linha de smartphone Galaxy A. A informação foi publicada primeiramente pelo site sul-coreano The Lec, um veículo com histórico de acertos sobre a fabricante. Caso a revelação seja verdadeira, todos os próximos modelos Galaxy A contarão com apenas três câmeras e não mais quatro lentes. 

20/07/2022 às 17:20
Notícia

Suporte remoto Samsung: como usar e como funciona o serviço g...

Serviço ao consumidor possui suporte em tempo real

Samsung Galaxy A sem sensor de profundidade

A linha de smartphones Galaxy A é focada no segmento de custo benefício, oferecendo um bom preço e produto de boa qualidade, incluindo câmeras com bom desempenho, displays do tipo AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e leitor de digital na tela. Atualmente, os modelos mais novos da marca contam com uma configuração de quatro lentes — seguindo o básico com sensores wide, ultra-wide, macro e sensor de profundidade. Este último sensor, como diz o nome, é usado para medir a profundidade entre o ponto de foco e outros elementos na cena. O resultado é o efeito bokeh, em que o ponto focal permanece nítido e os outros elementos desfocados.


Galaxy A com quatro câmeras? Não mais! Créditos: Divulgação/Samsung.

Esse tipo de sensor é uma solução barata para fabricantes de smartphones que querem oferecer essa ferramenta de captura para os clientes. O sensor atua com um software para entregar o efeito desejado. Entretanto, o site The Lec afirma que a Samsung removerá essa lente em todos os próximos modelos da linha Galaxy A. O site não chega a explicar qual seria o motivo, mas visto a expectativa que o mercado de celulares tenha uma queda nas vendas, a fabricante sul-coreana pode estar buscando o máximo de cortes para baratear seus produtos (e valeria até mais a pena eliminar a ridícula câmera macro de 5 MP ou menos). De qualquer jeito, a extinção do sensor de profundidade não fará muita falta para os consumidores.

Fonte: WCCF Tech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.