Instagram adiciona recurso que torna mais fácil encontrar lugares populares nas proximidades

Ferramenta será parecida com função de visualizar estabelecimentos no Google Maps

Instagram adiciona recurso que torna mais fácil encontrar lugares populares nas proximidades
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram anunciou uma nova ferramenta de busca de estabelecimentos comerciais na rede social. A novidade, que será implementada para todos no decorrer da semana, dará uma nova interface para a função de mapa, na qual os estabelecimentos, como lojas, restaurantes e salões de beleza, serão apresentados com as suas informações de serviço, imagens e recomendações de lugares parecidos.

18/07/2022 às 16:45
Notícia

Instagram permitirá pagamentos de compras via DM

Novidade foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg

Instagram é o novo Google?

A ferramenta é muito idêntica com a função de pesquisar estabelecimentos comerciais no Google. Você visualizará as fotos publicadas pelo estabelecimento (Google permite fotos de avaliadores) e pode selecionar entre as mais recentes e as mais populares. Há também a possibilidade de visualizar a faixa de preço do local.

Para acessar a funcionalidade o usuário pode clicar na parte de localização de um post ou stories ou utilizar a função de Explorar e clicar no botão de localidade ou hashtag. Testando a funcionalidade em Florianópolis, sede do Mundo Conectado, ainda não foi possível encontrar a ferramenta de "guias próximos" que é mostrado no tweet abaixo.

2022 cheio de novidades no Instagram

Instagram criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.

Para auxiliar na acessibilidade, o Instagram também lançou a novidade de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. A novidade estará disponível em 17 idiomas no lançamento, mas o Instagram não divulgou quais seriam as línguas disponíveis. Para o site americano Engadget, a equipe da rede social confessou que a funcionalidade não estará funcionando perfeitamente logo no início. Até aqui, nada de surpresa, afinal haverá uma IA em desenvolvimento constante para traduzir os áudios dos vídeos. A função também ampliará o público de criadores de conteúdo estrangeiros. 

Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.

Continua após a publicidade

Instagram também começou a liberar a ferramenta de assinatura para influencers. Com essa nova funcionalidade, os criadores de conteúdo terão uma nova fonte de receita na plataforma, similar aos serviços de assinatura oferecidos no YouTube Twitch. Assinantes ganharão conteúdo exclusivos dos influencers, como lives e publicações, e serão identificados com um selo especial nos comentários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.