Suporte remoto Samsung: como usar e como funciona o serviço gratuito

Serviço ao consumidor possui suporte em tempo real

Suporte remoto Samsung: como usar e como funciona o serviço gratuito
Créditos: Divulgação/Samsung

Você que é usuário da Samsung, sabia que a empresa conta com o Suporte Remoto? O serviço gratuito disponibiliza o apoio de especialistas para solucionar problemas, tirar dúvidas e dar dicas de uso sobre os smartphones, tablets, notebooks e televisores da marca. O serviço, que é realizado em tempo real por meio de acesso remoto, é totalmente seguro para o cliente. Confira abaixo mais detalhes sobre o serviço de assistência remota e como ele pode ser acionado quando necessário. 

20/07/2022 às 11:20
Notícia

Samsung confirma lançamento do Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 no ...

Nova geração do Z Flip ganha um teaser nas redes sociais

Como funciona o Suporte Remoto da Samsung

Desenvolvido para que os clientes recebam a ajuda necessária sem precisar sair de casa, o serviço pode ser utilizado em diversos casos, incluindo dificuldades para configurar uma conta Samsung, atualizar softwares e aplicativos, realizar backup e restauração de fábrica e até mesmo para configurar e interligar devices da Samsung para facilitar o uso diário. O atendimento é totalmente gratuito e oferece vantagens como um suporte personalizado e direto, focado especialmente na demanda de cada indivíduo.

Para acessar o serviço, é necessário que o cliente faça o download do aplicativo Samsung Members, disponível na Google Play Store e também no Samsung Galaxy Apps. Na sequência, o usuário deve clicar em "Suporte" no menu inferior, no tópico ajuda rápida clique em "Suporte Remoto". Quando concluída a instalação, leia e aceite os termos e condições de uso e então ligue para um técnico Samsung pelos números 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800-555-0000 (demais localidades). Após informado de que o cliente deseja o serviço de acesso remoto, o especialista fornecerá um código PIN de 6 dígitos. Esse PIN, que deve ser inserido pelo usuário no Smart Tutor, é importante para liberar o acesso do técnico ao dispositivo.

Para solicitar o serviço diretamente pela televisão, o consumidor deve acessar o menu, selecionar "Suporte" e clicar em "Solicitar Suporte". Já para quem deseja acionar o serviço via notebook, é possível obter acesso direto ao suporte Samsung procurando por ‘Online Support’ na barra de pesquisa, através da qual o cliente deve solicitar o acesso remoto pelo especialista. 

Suporte Remoto da Samsung é totalmente seguro

A senha de acesso informada pelo especialista é um meio de garantir a segurança dos consumidores enquanto recebem a ajuda de que precisam. Além disso, enquanto o Smart Tutor estiver em execução, uma notificação será enviada via mensagem para que o usuário defina as configurações de privacidade, bloqueio de tela e até mesmo para se desconectar do técnico. Para acionar qualquer uma dessas opções, o usuário só precisa clicar em "Confirma".

Outra medida de segurança garantida pela Samsung é que o sistema de acesso remoto permite apenas uma sessão de conexão com o dispositivo. Isso significa que, após encerrado o atendimento, a Samsung não poderá se reconectar ao aparelho sem que um novo PIN seja gerado pelo cliente. E no caso de suporte remoto para televisores, o serviço também poderá ser encerrado ao desligar a tela.

Aplicativos privados como mensagens, contatos, galeria de imagens e câmera também só podem ser liberados para acesso do técnico Samsung mediante autorização do cliente. Para isso, uma mensagem será exibida na tela do dispositivo solicitando a confirmação de acesso às ferramentas. E para os usuários que desejam esconder algum conteúdo privado, é possível bloquear a visualização pelo técnico. Para isso, abaixe a barra de notificações e toque em "Conexão Smart Tutor" e clique na opção "Bloquear".

Continua após a publicidade

O que você precisa para acessar o Suporte Remoto da Samsung

Para obter o melhor resultado com o serviço de acesso remoto, é importante que o usuário tenha uma conexão estável com a internet no momento enquanto o especialista da Samsung acessa seu dispositivo. Além disso, é fundamental que o aplicativo Smart Tutor esteja instalado e que o aparelho esteja executando, no mínimo, o Android 4.4.2 (KitKat).

O serviço está disponível 24h por dia, com exceção do acesso via smartphone, que funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 18h, exceto feriados. Para mais informações sobre o serviço de acesso remoto oferecido pela Samsung, acesse este link ou assista ao vídeo abaixo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.