Multilaser passa a se chamar Multi em rebranding da marca

Mudança de nome será finalizada até 2023

Multilaser passa a se chamar Multi em rebranding da marca
Créditos: Divulgação/Multilaser

A Multilaser, uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos do Brasil, anunciou passou por um seu rebranding (mudança de identidade de marca) e passará a se chamar como “Multi”. A companhia investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que contemplarão uma nova logomarca e uma campanha exclusiva, online e offline, que contará também com a participação de influencers.

14/07/2022 às 09:56
Notícia

DJI lança canal oficial de vendas no Brasil

Multilaser será responsável pela representação da marca no Brasil

Multilaser agora é Multi

A mudança chega com objetivo de reforçar a origem brasileira da empresa e, também, a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos, e vai muito além de artigos para informática, como os tradicionais mouses e teclados. A marca é fortemente associada a estes periféricos, sendo até mesmo uma das fornecedoras de produtos do tipo para as forças armadas brasileiras. 

“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”, comenta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi, fazendo referência à recente aquisição da startup Watts Mobilidade Elétrica. Para o projeto de rebrading, a Multi contou com a consultoria da In Brand, com a agência Soko e com a sua própria equipe de marketing.

Nova logomarca

A nova logomarca, "inspirada pela tecnologia, variedade e simplicidade, reflete os atributos da marca - democrática, antenada, humana e descontraída - que serão construídos neste novo momento", disse a empresa no release enviado a imprensa. Além disso, a nova marca conta com um logo sonoro que será aplicado em todas as linhas dedicadas à tecnologia, como notebooks, smartphones e tablets.

“As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar,” ressalta Leo Saito, Diretor de Criação da Multi.

Outro ponto importante na nova estratégia de comunicação da Multi, é o fortalecimento da interação com a audiência. Para isso, a empresa planeja potencializar sua atuação nas redes sociais. Além de lançar o canal “M”, no YouTube, que traz produtos da marca e informações sobre tecnologia, com contribuição de influenciadores digitais dos mais variados segmentos, a Multi também inicia sua jornada no TikTok e no Kwai.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.