Windows 11 build 25163 introduz mudanças na barra de tarefas

Este build está disponível para participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev

Windows 11 build 25163 introduz mudanças na barra de tarefas
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou hoje no blog do Windows que os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 25163 através do Windows Update. Este build introduz algumas mudanças na barra de tarefas e correções de bugs.

14/07/2022 às 13:23
Notícia

Microsoft pode voltar a lançar novas versões do Windows a cad...

Atualização Sun Valley 3, que seria lançada em algum momento de 2023 para o Windows 11, foi supostame...

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 11 build 25163 introduz uma nova experiência para a barra de tarefas do sistema operacional batizada como “Taskbar Overflow”. Esta nova novidade foi projetada para oferecer uma experiência mais produtiva para os usuários que precisam alternar entre aplicativos ou executar aplicativos a partir de atalhos na barra de tarefas quando há pouco espaço disponível.

A Microsoft diz que a barra de tarefas fará a transição para este novo estado automaticamente e basicamente oferecerá um menu flutuante para que o usuário possa acessar os outros atalhos. Um exemplo pode ser visto na imagem abaixo:

Windows 11 build 25163 introduz mudanças na barra de tarefas
Reprodução/Microsoft

O menu flutuante deve suportar muitos dos comportamentos já suportados pela barra de tarefas, como as jump lists, e pode ser fechado rapidamente quando o usuário clica em um aplicativo ou clica for ado menu.

O recurso de compartilhamento por proximidade também foi atualizado neste novo build do Windows 11. A Microsoft diz que a descoberta de dispositivos próximos quando o usuário tenta compartilhar um arquivo local a partir da área de trabalho, do Explorador de Arquivos, do aplicativo Fotos, da Ferramenta de Captura, do aplicativo Xbox e de outros aplicativos instalados que fazem uso da janela de compartilhamento nativa do Windows foi melhorada e agora faz uso do protocolo UDP (a rede deve estar definida como privada) juntamente com o Bluetooth. Com isso os usuários poderão descobrir e compartilhar arquivos com mais dispositivos, incluindo PCs tradicionais.

Windows 11 build 25163 introduz mudanças na barra de tarefas
Reprodução/Microsoft

Ainda com relação ao compartilhamento de arquivos, o OneDrive agora pode ser selecionado como alvo do arquivo compartilhado a partir de locais como a área de trabalho, do Explorador de Arquivos, do aplicativo Fotos, da Ferramenta de Captura, do aplicativo Xbox e outros aplicativos instalados que fazem uso da janela de compartilhamento nativa do Windows. Neste caso o compartilhamento de arquivos com o OneDrive só funciona para usuários logados com uma Conta Microsoft. O suporte para usuários logados via Azure Active Directory será implementado futuramente.

Continua após a publicidade

Windows 11 build 25163 introduz mudanças na barra de tarefas
Reprodução/Microsoft

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 25163 traz correções para múltiplos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que causa o crash do processo explorer.exe quando o usuário arrasta uma guia no Explorador de Arquivos, um que causa o vazamento de memória ao utilizar as guias no Explorador de Arquivos, um que causa o crash do processo explorer.exe quando o usuário está em uma chamada no Microsoft Teams e um que faz com que certos aplicativos travem caso o recurso Ações Sugeridas esteja habilitado e o usuário utiliza a opção para copiar. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

Microsoft Store

Usuários que instalarem o build 25163 do Windows 11 poderão baixar uma atualização para a Microsoft Store (22206.1401.2.0) que introduz pequenas melhorias visuais. Por exemplo, a exibição dos preços foi melhorada e também ficou mais fácil descobrir diferente edições de um jogo disponível na loja, por exemplo:

Windows 11 build 25163 introduz mudanças na barra de tarefas
Reprodução/Microsoft

Fonte: Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.