Sistema de mapeamento DroneDeploy agora está disponível em português

Drone DJI Air 2S também recebeu suporte para o software de mapeamento

Sistema de mapeamento DroneDeploy agora está disponível em português
Créditos: DroneDeploy/Reprodução

O DroneDeploy, um dos melhores sistemas de mapeamentos do mundo para drones, recebeu novas atualizações como a tradução para o português. Outras novidades incluem: suporte ao app do iOS para o drone DJI Air 2S, registro de voos personalizados, suporte para a câmera Insta360 One RS 1-inch com melhor qualidade de imagem, ferramenta 360 Pano, BIM Compare e uploader inteligente.

 A partir da atualização de julho, o DroneDeploy passa a oferecer suporte para o português, espanhol, japonês e inglês. Além disso, o DJI Air 2S, com sua câmera de 20 MP e autonomia de 31 minutos também se torna compatível com o software, através do app do iOS. Agora é possível utilizar o ótimo drone da DJI para realizar mapeamentos em 360º de ambientes monitorar o avanço de obras e realizar a captura de imagens para a construção de modelos 3D.

Registro de Voos Personalizado e Uploader inteligente

A nova versão do DroneDeploy introduz o Registro de Voos Personalizado, a ferramenta permite que o usuário grave informações de voos realizados em outros aplicativos, como o app da DJI. Assim, é mais fácil monitorar as informações de voo de uma grande equipe de drones.

Já o uploader inteligente é uma função que identifica todos os dados registrados em uma série de voos e automaticamente cria categorias para upload e processamento de imagens. O usuário não precisa separar imagens capturadas em voos diferentes manualmente, pois o app irá identificar tais registros automaticamente.

Compare imagens em tempo real com BIM Compare

A ferramenta BIM Compare, ainda em versão beta, permite a visualização lado a lado a condição atual do local atual com a visão 3D do projeto. Dessa forma, é possível acompanhar o andamento em tempo real de uma construção e comparar com o projeto, para identificar o desenvolvimento da obra

Insta360 One RS 1-inch com maior qualidade de imagem

A câmera ONE RS 1-inch da Insta360 permite a captura de imagens com maior resolução, além de aprimorar de forma expressiva o registro em locais de baixa luminosidade. Na imagem abaixo, é possível perceber as diferenças na qualidade da imagem com a nova versão da ferramenta.

Continua após a publicidade

Nova ferramenta 360 Pano

Para finalizar, a empresa também introduziu o 360 Pano, que permite a utilização do app DroneDeploy para celular para a captura de imagens em 360º de ambientes. Agora, equipes terrestres podem realizar de forma rápida a inspeção de locais, identificando áreas de interesse que automaticamente são disponibilizadas para o restante da equipe.

A nova ferramenta permite a seleção de pontos específicos do projeto - como identificado na imagem ao centro, para que possam ser analisados de forma rápida e também compartilhados para outras pessoas. As fotos podem ser acessadas pelo app para smartphones e também através da web.

Com todas essas atualizações, não é coincidência que o DroneDeploy é reconhecido como um dos melhores sistemas de mapeamentos do mundo. A adição do suporte para o português é um passo importante para quem busca aproveitar, aqui no Brasil, todos os benefícios e recursos que o software oferece. O serviço tem uma versão de graça, mas com funções limitadas. Versões para uso individual e por equipes estão disponíveis, com preços à partir de US$99 por mês.

Fonte: DroneDeploy

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.