CEO da Netflix diz que gasto com Covid-19 pagaria episódios extras de Stranger Things

Sarandos revelou que os custos adicionais por conta do Covid-19 foram, em média, cerca de 5/10% de seus gastos com conteúdo

CEO da Netflix diz que gasto com Covid-19 pagaria episódios extras de Stranger Things
Créditos: Reprodução/Netflix

O co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou que Stranger Things foi a série mais impactada financeiramente pela pandemia de Covid-19. Segundo o executivo, a produção teve custos adicionais extremamente elevados devido à doença.

20/07/2022 às 10:11
Notícia

Futuro plano com anúncios da Netflix não incluirá todo o catá...

Novo plano mais barato deve ser lançado em 2023

Sarandos revelou que os custos adicionais por conta do Covid-19 foram, em média, cerca de 5/10% de seus gastos com conteúdo. Este ano, a Netflix está gastando cerca de US$ 17 bilhões (cerca de R$ 92 bilhões), considerado um valor extremamente alto.

Se fizermos tudo de novo e tirar isso [gastos com covid] de cima, poderíamos até conseguir alguns episódios extras [de Stranger Things]”, disse Sarandos à Variety.

O executivo não deixou claro se o quarto ano da série teve episódios cortados por esses gastos. O portal supõe que a segunda parte da quarta temporada poderia ter mais dois episódios. É importante ressaltar que os custos extras são atribuídos a paralisações e medidas extras de saúde e segurança.

[Stranger Things] foi afetada como qualquer outra por causa do elenco jovem, do tamanho e escopo da produção e dos vários locais em que filmamos. Um dos motivos de dividir a temporada foi o tempo que levou para produzir essa série e muito disso foi paralisado devido a paralisações antecipadas da produção e de ser extremamente cuidadoso com o elenco no início da pandemia”, acrescentou.

A primeira parte da nova temporada de Stranger Things chegou à Netflix em 27 de maio de 2022 após alguns adiamentos por conta da pandemia de Covid-19. Dividida em duas partes, a temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito.

Netflix perdeu quase 1 milhão de usuários no segundo trimestre

Nesta terça-feira (19), a Netflix divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022. Assim como previsto, na análise, a plataforma de streaming revelou registrou um alto número de perdas de usuários: aproximadamente 1 milhão de assinantes. Para ser mais exato, cerca 970 mil pessoas cancelaram suas assinaturas no segundo trimestre deste ano. Os números mostraram que essa quantidade é quase cinco vezes maior do que as baixas registradas no primeiro trimestre, quando a empresa confirmou que tinha perdido 200 mil membros.

 

Via: Variety

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.