Samsung confirma lançamento do Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 no dia 10 de agosto

Nova geração do Z Flip ganha um teaser nas redes sociais

Samsung confirma lançamento do Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 no dia 10 de agosto
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung oficializou o próximo evento Galaxy Unpacked para o dia 10 de agosto. No evento serão anunciados os próximos dobráveis da fabricante sul-coreana: o Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4. Este último é a estrela do vídeo promocional em que a Samsung revelou a data do segundo Galaxy Unpacked do ano. 

19/07/2022 às 17:40
Notícia

Galaxy Z Flip 4 Bespoke terá mais de 1000 combinações de cores

Edição especial foi lançada pela primeira vez para o Z Flip 3.

Galaxy Unpacked em agosto: dobráveis, novo buds e Watch

O anúncio do evento foi feito pelo Twitter da Samsung Mobile, divisão da empresa para o segmento de smartphones. No tweet também há um vídeo de 18 segundos mostrando uma prévia do Galaxy Z Flip 4, seu próximo dobrável vertical, na cor roxa, uma das seis opções possíveis de cores no smartphone. O vídeo também mostra a mensagem "unfold your world", desdobre o seu mundo em tradução direta. Veja o Twitter a seguir.

Além dos novos foldables Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, que serão as estrelas do Galaxy Unpacked 2022, a Samsung deve apresentar o Galaxy Buds Pro 2, novo produto da linha de ear buds sem fio. A fabricante não lançou nenhum fone em fevereiro junto do anúncio da linha Galaxy S22 e Galaxy Tab S8, levantando a especulação que este produto ficaria para o segundo semestre. O fone já foi homologado na Anatel. Além disso, há uma página na Samsung EUA para reservar produtos em pré-venda. Sem revelar nomes, a página fornece a opção do usuário reservar Galaxy Buds e Galaxy Watch. O Galaxy Watch 5 será anunciado também no evento.

Lançamento do Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 será em 10 de agosto

10 de agosto é a data do evento Galaxy Unpacked onde os novos Galaxy Z Fold e Z Flip serão revelados. Recentemente, também foi revelado que a Samsung está dobrando a produção dos próximos dobráveis e o preço de lançamento será menor que a geração anterior. Ainda não é o passo definitivo para que os foldables tomem o lugar da série S22 como flagship da marca, mas um valor mais baixo, SoC atualizado (Snapdragon 8 Plus Gen 1) e grande estoque indicam que a Samsung está cada vez empenhada em popularizar os smartphones Galaxy Z.

Na parte de telas, há especulações que o Z Fold 4 terá um display interno mais quadrado e externo mais alto. No Z Flip 4, a tela externa ficará maior. Os dois modelos terão melhorias de bateria graças ao novo SoC. A capacidade da bateria do Fold será igual ao seu antecessor (4.400 mAh). De acordo com o Galaxy Club, a Samsung instalará uma bateria de 3.400 mAh no Galaxy Z Flip 4, 100 mAh que o Z Flip 3.

A câmera principal do Z Fold 4 será a mesma do Galaxy S22 (108 MP). Ele ainda terá a mesma lente teleobjetiva (10 MP com 3x de zoom óptico). O dobrável ficará mais leve, pesando 255 g, 15 g a mais que o iPhone 13 Pro Max. A Samsung venderá os dobráveis com três opções de armazenamento. 1 TB, 512 GB e 256 GB no Fold e 512 GB, 256 GB e 128 GB no Flip 4.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.