Queda livre: Netflix perdeu quase 1 milhão de usuários no segundo trimestre

Streaming pretende recuperar assinantes entre julho e setembro

Queda livre: Netflix perdeu quase 1 milhão de usuários no segundo trimestre
Créditos: Freestocks.org/Pexels

18/07/2022 às 21:59
Notícia

Netflix: usuários da América Latina terão cobrança extra por ...

Mudanças não vão afetar o Brasil

Nesta terça-feira (19), a Netflix divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022. Assim como previsto, na análise, a plataforma de streaming revelou registrou um alto número de perdas de usuários: aproximadamente 1 milhão de assinantes. Para ser mais exato, cerca 970 mil pessoas cancelaram suas assinaturas no segundo trimestre deste ano. Os números mostraram que essa quantidade é quase cinco vezes maior do que as baixas registradas no primeiro trimestre, quando a empresa confirmou que tinha perdido 200 mil membros.

Apesar desses números significantes, a companhia esperava um número maior de cancelamento de assinaturas e se preparava para a perda de cerca de 2 milhões de usuários. Dessa forma, o resultado melhor do que o esperado particularmente em áreas como Ásia-Pacífico. A empresa ressaltou que obteve um lucro líquido de US$ 1,44 bilhão,

Os 10 melhores filmes dos anos 80 para ver na Netflix

É importante lembrar que os números divulgados correspondem aos meses de abril, maio e junho, mesmo período da estreia da quarta temporada de uma das séries mais famosa da Netflix: Stranger Things. Os primeiros sete episódios da nova temporada da produção desembarcaram no catálogo do streaming no dia 27 de maio, enquanto os dois últimos no dia 1 de julho.

Certamente, as perdas foram controladas por conta do lançamento da quarta temporada da série, que foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante os últimos três meses. A produção original bateu recordes e foi temporada de TV inglesa mais assistida da Netflix até hoje, com mais de 1,3 bilhão de horas de exibição.

Recuperação prevista

De acordo com a Engadget, para se recuperar, a Netflix deposita esperanças em recuperar pelo menos 1 milhão de assinantes entre julho e setembro com o lançamento de novos conteúdos. Além disso, os planos da empresa de combater o compartilhamento de contas ainda está valendo e a companhia segue experimentando ideias que incluem cobrança por perfis adicionais.

Via: Engadget, Variety Fonte: Netflix

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.