Snapdragon W5 Gen 1: nova geração de chips da Qualcomm para smartwatches e vestíveis

Qualcomm também lançou chips W5+ Gen 1

Snapdragon W5 Gen 1: nova geração de chips da Qualcomm para smartwatches e vestíveis
Créditos: Divulgação/Qualcomm

Após uma vídeo promocional divulgado na última semana, finalmente chegou o momento de conhecer a nova linha de chipsets Qualcomm Snapdragon W, que chegam para substituir a linha Snapdragon Wear usada em dispositivos wearables — como smartwatches e smartbands. As imagens do novo produto não foram divulgadas oficialmente pela empresa, mas o release do novo processador para vestíveis foi vazado.

14/07/2022 às 15:00
Notícia

Qualcomm revelará novo chipset para smartwatches nos próximos...

Empresa publicou teaser promocional nas redes sociais

Snapdragon W5 e Snapdragon W5+ 

Conforme era especulado por praticamente todo mundo, os novos chips para vestíveis da Qualcomm seguirão a nova nomenclatura da empresa. A atual geração de processadores de wearables se chamará Snapdragon W5 Gen 1 e Snapdragon W5+ Gen. Mais do que deixar para trás os nomes Wear seguido de um número milhar, como os antigos Wear 4000 e 4100, a Qualcomm quer esquecer o fracasso da última geração. E isso significa saltos de performance e melhoria no processo de fabricação

 A principal mudança no Snapdragon W5 e W5+ é o processo de fabricação com nó de 4 nm, não especificado nas imagens de divulgação se é da Samsung ou da TSMC — esta possui o processo mais elogiado no mercado de wafers. Mas só essa mudança já é extremamente positiva, visto que os Snapdragon 4000 e 4100 eram fabricados no nó de 12 nm. Essa mudança promete, de acordo com a Qualcomm, 50% de de aumento na duração da bateria.


Créditos: Divulgação/Qualcomm.

Na parte de desempenho, a tabela de comparação afirma que os chipsets Snapdragon W5+ são duas vezes mais rápidos que o Snapdragon 4100+. O novo SoC possui 5 núcleos de CPU operando em até 250 MHz, além de dois para GPU e um de Machine Learning, o U55, para sensores. Além do aumento de desempenho, o novo Snapdragon W5+ conta com suporte para tecnologia de Display Sempre Ligado — Always On Display, AOD. O Snapdragon W5 não contará com o U55.

A primeira fabricante a utilizar a nova geração de SoCs para vestíveis da Qualcomm será a Mobvoi, que equipará um de seus smartwatches com o W5+. Já a Oppo estreará o W5.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.