Samsung Galaxy S23 Ultra poderá ter câmera inédita de 200 MP

Sensor deverá ser lançado para competir com o Sony IMX989 de 1 polegada

Samsung Galaxy S23 Ultra poderá ter câmera inédita de 200 MP
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung revelou no mês passado o sensor ISOCELL HM3 de 200 MP, um dos mais tecnológicos e com mais resolução da empresa. Mas além desse modelo, a fabricante pode estar fazendo mais um sensor de 200 MP, que ainda não foi anunciado e deverá ser equipado no Galaxy S23 Ultra.

19/07/2022 às 11:10
Notícia

Samsung é a empresa que mais vende celulares no mundo, com 21...

Fortes vendas da série iPhone 13 impulsionaram a Apple para o segundo lugar

Segundo informações obtidas pelo famoso vazador Ice Universe, o próximo top de linha da empresa terá um sensor exclusivo. Entretanto, o leaker não detalhou como deverá ser esse possível novo modelo, mas o SamMobile aponta que possivelmente ele deverá ser uma versão melhorada do HM de terceira geração.

O portal acredita que um dos motivos para a Samsung desenvolver uma versão aprimorada do seu sensor ISOCELL HM3 é o lançamento do IMX989 da Sony. O sensor da fabricante japonesa se destaca pelo seu tamanho de 1 polegada e foi equipado no Xiaomi 12S Ultra, que apresentou imagens com ótima qualidade e um excelente desempenho até em ambientes com pouca iluminação.


Créditos: Reprodução/Xiaomi/Weibo

Devido a isso, a expectativa é que mais fabricantes de aparelhos Android optem por usar o IMX em seus modelos top de linha. Isso pode acabar impactando negativamente os números de venda do próximo Galaxy S23 Ultra, com os consumidores escolhendo comprar modelos com câmeras melhores de outras empresas.

Com o sucesso de vendas do Galaxy S22 Ultra, a gigante sul-coreana quer aproveitar o bom momento da sua linha high-end e continuar sendo o principal modelo disponível no mercado Android. Atualmente o HM3 se destaca não apenas pela sua resolução de 200MP, mas também pelos recursos tecnológicos. O modelo é capaz de oferecer uma profundidade de cor de 14 bits (4 trilhões de cores), superior aos 12 bits disponíveis na maioria dos sensores de smartphones, e tem suporte para binning pixel de até 16 pixels, capaz de simular um sensor com um tamanho de até 2,24 mícrons.

19/07/2022 às 10:10
Notícia

Samsung desistiu de um Galaxy S22 FE, mas Galaxy S23 FE ainda...

Fabricante está focada em aumentar a produção do top de linha Galaxy S22 Ultra

O SamMobile aponta que os modelos ISOCELL HM são utilizados muitas vezes por outras fabricantes e não pela própria Samsung. Mas com os aparelhos S Ultra apresentando câmeras com resoluções cada vez maiores, é provável que o próximo Galaxy S23 Ultra seja equipado com um sensor capaz de quebrar recordes.

Fonte: Ice Universe, SamMobile

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.