Samsung é a empresa que mais vende celulares no mundo, com 21% do mercado

Fortes vendas da série iPhone 13 impulsionaram a Apple para o segundo lugar

Samsung é a empresa que mais vende celulares no mundo, com 21% do mercado
Créditos: Thai Nguyen no Unsplash

Com a Huawei sumindo do ranking de fabricantes que mais vendem smartphones, a batalha para dominar o mercado está novamente restrita entre a Samsung e a Apple. Agora um novo relatório da Canalys aponta que a sul-coreana liderou o mercado global de smartphones no último trimestre de 2022.

16/07/2022 às 13:09
Vídeo

A melhor TV LCD 4K que você pode comprar | Testamos a Samsung...

Confira nossa análise da nova Smart TV da fabricante coreana que traz Gaming HUb, áudio Dolby Atmos e...

Samsung supera a Apple e assume a liderança

Segundo a análise feita pelo portal, o segundo trimestre deste ano apresentou uma queda de 9% no número de vendas, com uma remessa total de 275 milhões de smartphones. O principal motivo para a queda na demanda são os problemas econômicos e incertezas regionais em diversas partes do mundo.

A Samsung foi a empresa que mais conseguiu vender smartphones entre abril e junho, enviando quase 60 milhões de unidades de aparelhos nesses três meses. Com isso, a empresa conseguiu superar a Apple e conquistou uma participação de 21% no mercado global, principalmente impulsionada pelas fortes vendas da linha Galaxy A e do Galaxy S22 Ultra.


Créditos: Reprodução / Canalys

Apesar de ter sido superada pela sua concorrente sul-coreana e ter perdido a liderança, a Apple ainda conseguiu aproveitar a alta demanda da série iPhone 13 e se manteve em segunda com 17%. Mesmo tendo uma queda bastante considerável, de 20% para 17%, o desempenho da gigante de Cupertino mostra a força dos últimos iPhones lançados, que tiveram uma estreia bastante impressionante e ainda continuam a ser um dos principais modelos em número de vendas no mercado, com uma remessa de cerca de 46 milhões.

Completando o ranking vem a Xiaomi com um total de aproximadamente 38 milhões de smartphones vendidos, sendo responsável por um total de 14% do mercado.

A Oppo, dona de marcas como a Realme e OnePlus, manteve quase a mesma participação nos três meses anteriores e foi responsável por 10% do mercado global de smartphones. Logo atrás dela vem a vivo, que aumentou a sua participação para 9% e está se destacando bastante com seus últimos lançamentos, principalmente com o dobrável vivo X Fold.

Via: SamMobile Fonte: Canalys

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.