Samsung desistiu de um Galaxy S22 FE, mas Galaxy S23 FE ainda está nos planos

Fabricante está focada em aumentar a produção do top de linha Galaxy S22 Ultra

Samsung desistiu de um Galaxy S22 FE, mas Galaxy S23 FE ainda está nos planos
Créditos: Divulgação Samsung

Vazamentos recentes apontam que a Samsung está paralisando a sua linha de smartphones Fan Edition, com o Galaxy S21 FE sendo o último modelo lançado. Agora novas informações apontam que a empresa não deverá lançar apenas uma versão S22 FE, com ela ainda planejando desenvolver um futuro S23 FE.

18/07/2022 às 19:00
Notícia

Novo Smart Monitor M5 de 27 polegadas da Samsung chega ao Brasil

Monitor funciona também como Smart TV

Segundo informações divulgadas pelo The Elec, via Android Authority, o motivo para um modelo S22 não ser lançado é a escassez mundial de chips. O portal aponta que a gigante sul-coreana está planejando aumentar a produção do Galaxy S22 Ultra, utilizando os chips que iriam ser usados para fabricar os modelos ‘Fan Edition’.

Inicialmente a Samsung tinha planos para produzir cerca de três milhões de unidades do Galaxy S22 FE. Mas devido às fortes vendas da linha Galaxy S22 e do modelo Ultra, o projeto do modelo FE acabou sendo cancelado pela Samsung Electronics.


Créditos: Divulgação Samsung

Um dos possíveis motivos para a fabricante apostar na produção do seu aparelho top de linha é o valor de venda. Isso porque o modelo S22 FE seria vendido por aproximadamente US$ 800, consideravelmente mais barato que a versão Ultra, que foi lançado por um preço de US$ 1199.

Além disso, no mês passado diversos vazadores relataram que um dos possíveis fatores que causou o cancelamento da série foi o lançamento tardio do Galaxy S21 FE. O modelo foi disponibilizado em janeiro deste ano, quase um ano depois dos modelos da série Galaxy S21 e apenas um mês antes do lançamento dos Galaxy S22, o que acabou criando um problema no calendário da empresa.

19/07/2022 às 08:45
Notícia

Celular dobrável Samsung Galaxy Z Flip 4 aparece em imagem va...

Aparelho deve ser apresentado no próximo dia 10 de agosto junto com o Galaxy Z Fold 4

Com o cancelamento do S22, a empresa teria não apenas mais recursos para aproveitar o sucesso da série Galaxy S22, mas também tempo para organizar seu calendário do próximo ano. O The Elec aponta que a fabricante ainda pretende produzir cerca de 3 milhões de modelos Galaxy S23 FE em 2023, junto com 8,5 milhões de unidades do Galaxy S23, 6,5 milhões do S23 Plus e 13 milhões do S23 Ultra.

Via: Android Authority Fonte: The Elec

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.