Netflix: usuários da América Latina terão cobrança extra por compartilhar conta

Mudanças não vão afetar o Brasil

Netflix: usuários da América Latina terão cobrança extra por compartilhar conta
Créditos: vallesmx.com

A Netflix anunciou ainda hoje (segunda-feira, dia 18) que em breve vai passar a cobrar uma taxa adicional para os usuários que compartilharem contas com usuários em outras residências. A mudança vai afetar a Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala com taxas adicionais entre 1,70 e 2,99 dólares e a mudança será implementada no próximo mês.

Já faz um tempo que a Netflix está flertando com novas possibilidades para estabelecer suas estruturas de cobrança de planos de assinatura do streming, incluindo planos para adicionar algumas formas de anúncio na plataforma.  Apesar de ter uma posição de liderança entre as plataformas de Streaming, inclusive no Brasil, mas perdeu 25% do tráfego de usuários nos últimos três anos, especialmente por conta da concorrência emergente. 

Se sentindo pressionada por essas mudanças, a Netflix agora vai implementar uma taxa entre US$ 1,70 e US$ 2,99 para usuários na Argentina, Guatemala, República Dominicana, Honduras e El Salvador que usarem a mesma conta em dois lugares diferentes. Isso deve servir como incentivo para que cada usuário (ou família) tenha a sua própria conta da Netflix. No entanto, a empresa destacou que será possível usar a sua conta em viagens por dispositivos móveis como celulares, tablets ou notebooks. 

Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais

 


- Netflix

Ainda em março a Netflix já havia começado a implementar a funcionalidade de adicionar membros na assinatura em alguns países da América Latina, e essa função também será expandida em breve para a Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras. No entanto, vale destacar que nem essa função nem a cobrança de taxa adicional chegarão no Brasil, pelo menos não em algum momento em breve, então os usuários aqui no país podem ficar mais tranquilos em relação à isso. 

Fonte: Reuters

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.