Apple Music Sessions: novo recurso traz músicas com áudio espacial com exclusividade

Lançamentos ao vivo de Carrie Underwood e Tenille Townes já estão disponíveis em áudio e vídeo na Apple Music

Apple Music Sessions: novo recurso traz músicas com áudio espacial com exclusividade
Créditos: Apple

Na última sexta-feira (15), a Apple Music deu início ao Apple Music Sessions, lançamentos ao vivo exclusivos com artistas famosos e emergentes, tudo em Spatial Audio. Gravado nos estúdios da Apple Music em todo o mundo, o Apple Music Sessions oferece aos artistas a oportunidade de recriar sucessos de seu catálogo e covers dos clássicos preferidos. 

As apresentações também são filmadas, resultando em uma coleção especial e personalizada, composta por novas faixas do Spatial Audio e vídeos musicais de performance ao vivo que ficam disponíveis exclusivamente para os fãs da Apple Music.

iTunes Session repaginado

Quem se lembra da iTunes Session – uma série de álbuns ao vivo e EPs gravados por vários artistas e lançados exclusivamente na iTunes Store entre 2006 e 2017 – vai notar a semelhança. O Apple Music Sessions é a repaginação dessa iniciativa, e foi lançado oficialmente com músicas das artistas country Carrie Underwood e Tenille Townes, gravadas nos novos estúdios de última geração da Apple Music em Nashville, Tennessee.

12/07/2022 às 17:30
Notícia

Spotify lança recurso de podcasts com vídeo no Brasil

Plataforma já liberou primeiros podcasts em novo formato

Carrie Underwood e suas apresentações

Durante sua sessão, Underwood apresentou seu hit “Ghost Story”, bem como uma versão despojada de “Blown Away” e um cover de “Mama, I’m Coming Home”, de Ozzy Osbourne.

De acordo com a artista, foi muito divertido reimaginar as músicas e as apresentar de uma maneira diferente. Fã de Ozzy Osbourne, Underwood conta que sempre quis fazer um cover de sua música preferida. Para ela, “Mama, I’m Coming Home” parece muito com uma música country, e esta foi a oportunidade de fazer a recriação acontecer. 

Tenille Townes também foi destaque

A cantora e compositora country Tenille Townes apresentou seus sucessos “Same Road Home” e “Somebody’s Daughter”, bem como um cover corajoso e emocionante de “At Last”, de Etta James.

Ela escolheu "Same Road Home", porque ama a mensagem presente na música de que todos somos mais parecidos como humanos do que costumamos perceber. Já "At Last", segundo  Townes, é uma música que a define como escritora e cantora. 

A Apple planeja expandir a série para outros gêneros de música no futuro. Outras informações estão disponíveis no site da Apple.

Continua após a publicidade

13/06/2022 às 16:45
Notícia

Apple Music e Apple Arcade devem faturar mais de US$ 8 bilhõe...

Base de assinantes dos dois serviços pode chegar a 180 milhões em três anos

Fonte: Apple

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.