iPhone 8 Plus explode e dono perder parte da visão no Ceará

De acordo com a família, o smartphone estava fora da tomada quando o acidente aconteceu

iPhone 8 Plus explode e dono perder parte da visão no Ceará
Créditos: Montagem | Acervo pessoal via Diário do Nordente

Leandro Brasil Silva, de 28 anos, sofreu um grave acidente após seu iPhone 8 Plus explodir e atingir seus olhos. De acordo com seu irmão, o agricultor ficou com cerca de 80% da visão do olho esquerdo e apenas 20% do direito depois do ocorrido.

04/07/2022 às 21:00
Notícia

Anatel apreende mais de 76 mil eletrônicos sem homologação no...

Entre os itens retidos estão carregadores de celulares, radiocomunicadores, microfones sem fio, câmer...

Pelo relato da família, o smartphone não estava conectado à tomada quando explodiu. Lucivando Silva, irmão da vítima, disse em entrevista ao UOL que "o celular começou a inchar na mão dele. Ele foi tirar a capinha do celular para ver o que era, mas, antes de tirar a capinha, o celular explodiu e atingiu em cheio os olhos dele. Ele explodiu e pegou fogo ao mesmo tempo".

Leandro passou por hospitais em Pedra Branca, interior do Ceará, Fortaleza e uma clínica particular também no interior perto de onde mora. A família está o ajudando no processo de recuperação e, de acordo com o médico que o atendeu, "as possibilidades de cirurgia foram descartadas" no momento.

De onde veio o iPhone 8 Plus?

Também de acordo com a família do agricultor, o iPhone 8 Plus que explodiu foi vendido por uma loja virtual do município de Senador Pompeu, a IF Acessórios. O dono do negócio disse que o aparelho era um modelo "de vitrine", ou seja, de segunda mão e fora da garantia da fabricante, e que uma terceira pessoa que comprou o celular em março procurou a loja porque a bateria do celular estava "acabando muito rápido".

O dono da IF Acessórios, que não quis se identificar, comentou que "outra jovem entrou em contato comigo [o proprietário] relatando o problema [a explosão] e disse que queria ajuda". No entanto, o lojista não tinha mais responsabilidade sobre o aparelho - a loja dá uma garantia de 90 dias, sem relação com a Apple.

O UOL também entrou em contato com a Apple com questionamentos sobre riscos em aparelhos mais antigos. Até o momento, nenhuma resposta foi dada.

Via: UOL

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.