Leandro Brasil Silva, de 28 anos, sofreu um grave acidente após seu iPhone 8 Plus explodir e atingir seus olhos. De acordo com seu irmão, o agricultor ficou com cerca de 80% da visão do olho esquerdo e apenas 20% do direito depois do ocorrido.
Anatel apreende mais de 76 mil eletrônicos sem homologação no...
Entre os itens retidos estão carregadores de celulares, radiocomunicadores, microfones sem fio, câmer...
Pelo relato da família, o smartphone não estava conectado à tomada quando explodiu. Lucivando Silva, irmão da vítima, disse em entrevista ao UOL que "o celular começou a inchar na mão dele. Ele foi tirar a capinha do celular para ver o que era, mas, antes de tirar a capinha, o celular explodiu e atingiu em cheio os olhos dele. Ele explodiu e pegou fogo ao mesmo tempo".
Leandro passou por hospitais em Pedra Branca, interior do Ceará, Fortaleza e uma clínica particular também no interior perto de onde mora. A família está o ajudando no processo de recuperação e, de acordo com o médico que o atendeu, "as possibilidades de cirurgia foram descartadas" no momento.
De onde veio o iPhone 8 Plus?
Também de acordo com a família do agricultor, o iPhone 8 Plus que explodiu foi vendido por uma loja virtual do município de Senador Pompeu, a IF Acessórios. O dono do negócio disse que o aparelho era um modelo "de vitrine", ou seja, de segunda mão e fora da garantia da fabricante, e que uma terceira pessoa que comprou o celular em março procurou a loja porque a bateria do celular estava "acabando muito rápido".
O dono da IF Acessórios, que não quis se identificar, comentou que "outra jovem entrou em contato comigo [o proprietário] relatando o problema [a explosão] e disse que queria ajuda". No entanto, o lojista não tinha mais responsabilidade sobre o aparelho - a loja dá uma garantia de 90 dias, sem relação com a Apple.
O UOL também entrou em contato com a Apple com questionamentos sobre riscos em aparelhos mais antigos. Até o momento, nenhuma resposta foi dada.
Via: UOL.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.