Emoji de carinha derretendo é eleito o mais representativo de 2022

Votação do World Emoji Awards foi feita pela internet durante o Dia Mundial do Emoji

Emoji de carinha derretendo é eleito o mais representativo de 2022
Créditos: Reprodução/World Emoji Awards

Na comemoração do Dia Mundial do Emoji que aconteceu no último domingo (17), o World Emoji Awards revelou que a carinha derretendo foi escolhida como a mais representativa de 2022. Depois de milhares de votos realizados através do Twitter desde o dia 5 de julho, a figura que representa calor, vergonha, constrangimento e até mesmo pavor, levou o prêmio ganhando a final contra o emoji da carinha segurando as lágrimas.

Qual é o emoji mais usado pelos brasileiros? Veja preferidos em todo o mundo

A disputa feita em fase de oitavas de final reuniu 16 emojis diferentes eleitos pela comunidade. Além da carinha derretendo e a carinha segurando as lágrimas, entre as figuras escolhidas estavam: dinheiro com asas, lata de lixo, rosto sorrindo com lágrima, cara de palhaço, coração pegando fogo, SOS, posto de gasolina e bandeira da Ucrânia.

Em uma votação apertada na final e com 54,9% da preferência, a carinha derretendo venceu a enquete contra a carinha segurando as lágrimas.

Vale destacar que o emoji vencedor do World Emoji Awards foi aprovado no ano passado pelo Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que coordena o desenvolvimento e a promoção de caracteres, incluindo figuras representativas, letras e números. Lembrando que atualmente, a carinha derretendo está disponível no iOS, Android, Twitter e Facebook.

E você? Qual é o seu emoji favorito? Participe dos comentários com a sua opinião!

Fonte: Twitter/EmojiAwards

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.