iPhone 11 Pro apara tiro e salva vida de soldado ucraniano

Smartphone da Apple realmente é um bom investimento

iPhone 11 Pro apara tiro e salva vida de soldado ucraniano
Créditos: Reprodução/Reddit

Um iPhone 11 Pro virou herói de guerra na Ucrânia após aparar uma bala que tinha como alvo um soldado ucraniano. O vídeo publicado no Reddit no último sábado, dia 16 de julho, mostra que o smartphone estava em um dos bolso frontal do colete deste soldado. O iPhone ficou totalmente destruído, mas seu chassi não foi perfurado. Que pode ter sido fundamental para salvar a vida do soldado.

24/06/2022 às 13:45
Notícia

iPhone 6S do "Capitão América" é finalmente aposentado

Smartphone de Chris Evans foi tão resistente quanto um escudo de vibranium

iPhone 11 Pro salva soldado ucraniano

Que o iPhone é um celular resistente, todo mundo sabe — Chris Evans que o diga (e eu com meu iPhone 6S). Apesar do preço alto, o usuário de smartphones da Apple pode esperar que seu aparelho durante por muitos anos. No caso do soldado ucraniano, seu iPhone 11 Pro não durou mais que três anos desde o seu lançamento — e quase certeza que ele não está preocupado com o "prejuízo" material.

Conforme mostrado no vídeo (veja a seguir), o iPhone 11 Pro estava armazenado no bolso frontal do colete do soldado e a bala atingiu a parte traseira do smartphone. Não há informações sobre o calibre da arma que atingiu o dispositivo, mas a bala não foi capaz de atravessar o chassi do iPhone. O modelo acabou dobrando e o display ficou — obviamente — destruído.

Não dá para garantir com toda a certeza que o iPhone 11 Pro salvou a vida do soldado já que havia ainda a placa de proteção antibalas do colete, que não foi informado se era de kevlar ou cerâmica, mas o dispositivo atuou como uma redundância e evitou que a proteção do colete ficasse inutilizável.

Autor da postagem brinca com pilhagem de soldados russos

Na postagem original, o usuário ThaIgk brinca que a resistência do iPhone pode ser o motivo de soldados do exército russo ter pilhado MacBooks durante a invasão à Ucrânia. Além dos casos de lojas saqueadas e AirPods roubados pelos invasores na guerra, há relatos de um soldado russo morto que teve um Macbook encontrado dentro da parte frontal do seu colete. Pelo vídeo, podemos perceber que não há marcas de bala no laptop, um indicativo de que este invasor foi morto em uma explosão ou por um tiro em outra parte do corpo.

Fonte: Reddit

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.