Jogos da Steam rodarão na tela dos carros da Tesla em breve, diz Elon Musk

CEO da empresa garante que demo chega logo

Jogos da Steam rodarão na tela dos carros da Tesla em breve, diz Elon Musk
Créditos: Tesla

Jogar em um carro da Tesla já é possível, mas a oferta de jogos ainda é bem limitada. O CEO da empresa, Elon Musk, disse no Twitter que a integração da Steam com o sistema de seus carros autônomos tem feito progresso e até mesmo uma demo está chegando. Isso fará com que a oferta de jogos seja muito maior.

Em resposta a um tuite de um perfil focado em donos de Tesla, que falava sobre a possibilidade de jogar em um carro da empresa, Elon Musk respondeu: "estamos fazendo progresso com a integração com a Steam. Demo provavelmente no próximo mês". 

Em fevereiro, o CEO da Tesla Motors já tinha dito que a empresa estava trabalhando nessa possibilidade. Na ocasião, ele disse que a oferta de títulos específicos para serem jogados no sistema Infotainment dos carros, como Cuphead que é jogável, é a forma que a Tesla deveria seguir por um bom tempo. Depois, então, viria a implementação da biblioteca da Steam.

Tesla pede que motoristas não carreguem baterias de veículos sob sol forte

Resta saber se vai ser possível comprar jogos da Steam pelo sistema do carro, ou se haverão limitações por conta do hardware, como acontece com o Steam Deck, onde os desenvolvedores precisam atualizar seus jogos para torná-los compatíveis com o portátil da Valve.

APU AMD nos carros Tesla

Apesar de dizerem que a GPU do sistema dos carros Model S e X da Tesla seja capaz de rodar títulos pesados, e até com o mesmo de desempenho de um PlayStation 5, sabemos que para a Navi 23, GPU acima do SKU de entrada da atual geração RDNA 2 da AMD, não é tão simples assim atingir tal desempenho.

As especificações técnicas do hardware AMD presente nos sistemas dos carros da Tesla não foram divulgados oficialmente, mas acredita-se que a GPU Navi 23 tenha 28 unidades computacionais, 1792 stream processors, operando em um clock de cerca de 2,8 GHz.

Continua após a publicidade

O processamento fica por conta de quatro núcleos Zen + com 0,5 MB de cache L2 e 4 MB de cache L3 e consumo de 45 W. Recentemente, a Tesla precisou fazer um recall de quase 130 mil carros por conta de aquecimento com as APUs Ryzen.

Via: Adrenaline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.