Um foguete! Oppo testa carregador de 240 W para celulares

Baterias SuperVooc Flash vão de 0 a 100% em apenas 9 minutos

Um foguete! Oppo testa carregador de 240 W para celulares
Créditos: Unseeked

A potência do carregamento da bateria é um fator fundamental para os smartphones. Quem consegue inovar e produzir carregadores mais eficientes se destaca no mercado. Há quem diga que a corrida pela carga mais rápida pode estar chegando ao fim. Para outros, estamos apenas no começo: a Oppo está testando um carregamento de 240 W (24 V 10A) do SuperVooc Flash Charge, anunciado em março deste ano. O produto, em breve, deve estar disponível para os consumidores.

01/03/2022 às 09:13
Notícia

OPPO anuncia carregador rápido de 240W: 100% de carga em meno...

Novo carregador rápido SuperVooc Flash Charge de 240W ainda não tem data para chegar ao mercado

Isso se tornou possível pois a USB-IF Association anunciou, em maio do ano passado, os novos padrões de carregamento rápido, apresentando o USB PD 3.1. A potência subiu de PD 3.0 até 100 W para um teto de 240 W.

De acordo com a empresa, a potência de 240 W completa um ciclo de carga, ou seja, vai de 0 a 100% em apenas 9 minutos, em uma bateria com 4.500 mAh de capacidade.

A potência ultra rápida não impacta negativamente a vida útil da bateria de Íons de Lítio, ao contrário do que se possa pensar. O adaptador dispõe de cinco camadas de proteção que estendem sua durabilidade, mesmo com tensão e corrente superiores ao convencional.

Potência de carregamento das baterias

A potência de pico da nova solução de carregamento é de 300 W para uma bateria com projeto de bomba de carga tripla de duas células. No entanto, é preciso lembrar que a potência máxima da especificação da interface de carregamento USB-C é de 240 W, por isso o limite dos testes nessa capacidade.

IOOO 10 Pro

A Vivo também está em processo de desenvolvimento de uma tecnologia de carregamento avançada IOOO 10 Pro, que será lançada no dia 19 de julho. Para resolver a questão do superaquecimento, a empresa optou por uma solução de 200 W. 

30/06/2022 às 12:30
Notícia

Infinix anuncia carregador de 180W para smartphones; lançamen...

Modelo é capaz de carregar 50% de uma bateria de 4.500mAh em apenas quatro minutos

 

Apesar dos esforços da Oppo, a velocidade real de carregamento, no fim das contas, não é tão rápida quanto a da tecnologia da Vivo. O motivo é o aumento de temperatura e a dissipação de calor, melhor controlados pela Vivo no carregador de 200 W.

Se a corrida está chegando ao fim ou se está só no começo, não se sabe. O fato é que as velocidades de carregamento na indústria de celulares devem ficar cada vez maiores.

Continua após a publicidade

 

Fonte: Sparrows News

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.