Google Docs terá opção para assinatura eletrônica de documentos

Beta da assinatura digital do Google será liberado em breve para usuários do Google Workspace

Google Docs terá opção para assinatura eletrônica de documentos
Créditos: Google

O Google anunciou em seu blog oficial que estará adicionando em breve a funcionalidade de assinaturas eletrônicas para documentos no Google Docs, recurso que servirá para facilitar a assinatura de acordos, contratos, entre outros de diversas áreas que hoje necessitam do uso de outros programas, obrigando a usuários do Docs a terem que recorrer em outros lugares para conseguir efetivar assinaturas digitais.

18/02/2022 às 16:20
Notícia

Como assinar um documento em PDF sem precisar imprimir ou esc...

Saiba como assinar um documento de forma remota em poucos passos

A versão beta da funcionalidade será lançada em breve pelo Google e estará disponível em um primeiro momento apenas para usuários selecionados do Google Workspace, o que irá permitir que os escolhidos já consigam assinar documentos facilmente além de também conseguir solicitar assinaturas importantes sem sair da plataforma do Google Docs. Também foi anunciado que a plataforma do Google Workspace será totalmente integrada a diversos fornecedores líderes do setor de assinaturas eletrônicas.

Um dos principais diferencias do novo recurso e ponto fundamental para o sucesso dele no Google Docs será o uso da mesma plataforma de segurança, que conta com diversas proteções integradas e que já estão presentes na plataforma do Google, garantindo assim, uma maior segurança para a proteção de dados e informações pessoais dos usuários que optarem por utilizar a assinatura digital no Docs.

Confira abaixo alguns dos principais benefícios e funcionalidades do recurso de assinatura digital no Google Docs que foram apontados pelo Google.

  • Colabore em documentos: colabore em alterações diretamente no Google Docs com comentários e sugestões — não é necessário exportar o arquivo para enviar um rascunho de contrato por e-mail.
  • Adicionar campos a documentos: na interface familiar do Google Docs, você pode facilmente arrastar e soltar campos de assinatura e data em documentos com marca que você criar.
  • Solicitar uma assinatura: depois de resolver todos os comentários e sugestões, solicitar uma assinatura é tão fácil quanto compartilhar um arquivo no Drive.
  • Adicionar assinaturas: quando estiver pronto para assinar, o signatário poderá adicionar facilmente sua assinatura, sem necessidade de downloads. Assim que a assinatura for adicionada, um contrato em PDF preenchido será enviado por e-mail para ambas as partes.
  • Monitore e acompanhe o progresso: veja rapidamente o status das assinaturas pendentes e encontre facilmente os contratos concluídos e assinados.
  • Crie cópias de contratos: para fluxos de trabalho de assinatura que precisam ser repetidos regularmente, você pode simplificar o processo criando cópias de contratos existentes e modificando conforme necessário.

Gostou da novidade? Pretende utilizar o recurso de assinatura digital do Google Docs quando ele estiver disponível? Participe nos comentários com a sua opinião!

Como assinar um documento em PDF sem precisar imprimir ou escanear

Fonte: Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.