Encomendas sem CPF ou CNPJ do remetente serão recusadas pelos Correios

Segundo a empresa, o objetivo é dar "maior segurança ao processo"

Encomendas sem CPF ou CNPJ do remetente serão recusadas pelos Correios
Créditos: Divulgação/Correios

A partir do dia 1º de setembro os Correios passarão a exigir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou passaporte (no caso de estrangeiros) de remetentes de encomendas nacionais. Segundo a empresa, o objetivo é dar "maior segurança ao processo".

02/05/2022 às 21:15
Notícia

Tarifas dos Correios têm reajuste a partir desta segunda-feir...

Serviços como PAC e SEDEX ficam não sofrem correção pelo segundo ano consecutivo

Graças a esse mecanismo, será possível rastrear as encomendas pelo CPF e permitindo a utilização de outras funcionalidades de interatividade na entrega. A exigência valerá para todas as postagens, à vista ou a faturar. Além disso, os Correios explicam que caso a informação não seja repassada, haverá a recusa da postagem no ato do atendimento.

Encomendas destinadas aos Lockers dos Correios e Clique e Retire também haverá exigência. A empresa exigirá também o CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros) para os destinatários. Além disso, o telefone celular ou e-mail.

"Vale lembrar que a obrigatoriedade de cumprimento da legislação tributária vigente é de responsabilidade do remetente. No caso de envios internacionais, as informações de CPF/CNPJ já são exigidas  conforme regulação aduaneira", diz os Correios em comunicado.

Correios reduz prazo de entrega do Sedex em mais de 700 cidades

A empresa Correios anunciou na última semana que a partir do mês de julho vai reduzir o prazo de entrega do Sedex em 17.358 trechos, contemplando 717 novas cidades com entrega em até um dia após a postagem.

Como funciona a taxa de importação de produtos no Brasil

Além disso, a empresa estatal confirmou a retomada da expansão da chamada “linha Premium”, com mais 209 trechos habilitados nessa modalidade. Entre eles, 18 serão contemplados pelo Sedex 10 (entregas até às 10h do dia seguinte à postagem) e 191 com o Sedex 12 (entregas até às 12h do dia seguinte à postagem).

Segundo os Correios, a escolha dos trechos contemplados com o serviço de entrega mais rápida leva em consideração a demanda dos consumidores. Em outras palavras, as localidades com maior fluxo de encomendas foram priorizadas.

Via: Correios

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.