Qual é o emoji mais usado pelos brasileiros? Veja preferidos em todo o mundo

Bandeiras nacionais, rosto sorrindo e corações são os favoritos

Qual é o emoji mais usado pelos brasileiros? Veja preferidos em todo o mundo
Créditos: Crossword Solver

13/07/2022 às 16:00
Notícia

Nova lista de emojis para iOS inclui ganso, "high five&q...

Emojis novos podem chegar ainda este ano com a atualização 15.0

Mais do que apenas rostinhos e símbolos, os emojis viraram uma linguagem universal para a comunicação entre diversas pessoas do mundo inteiro. Mas afinal, qual é o mais usado pelos brasileiros? Recentemente, um relatório divulgado pela Crossword Solver revelou os emojis mais utilizados pelo mundo inteiro.

Cheio de surpresas, o mapa divulgado conta com uma análise de tweets geo localizados de todos os países do mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, o emoji mais utilizado pelos brasileiros é o coração vermelho, que também é o mais usado por vizinhos como Argentina, Peru, Colômbia e Suriname. Além disso, países como Itália e Croácia também costumam utilizar bastante o coração tradicional.

Emojis por regiões

A pesquisa destaca ainda que a maioria dos países utilizam o rosto chorando de rir, sendo a preferência em 75 países. Já o segundo mais utilizado é de fato o coração vermelho.

Veja abaixo o mapa completo dos emojis mais usados em cada país. Clique aqui para ver o mapa no tamanho original

Os emojis mais usados em cada país (Fonte: Crossword Solver)

Além dos já citados anteriormente, aparentemente, a Guiana e a Bolívia são os países com mais orgulho nacional na América do Sul, isso porque os usuários desses países tuitaram suas respectivas bandeiras mais vezes do que qualquer outro emoji.

Já na América do Norte, a população dos Estados Unidos e do Canadá utilizam muito o emoji do rosto chorando de rir. Os rostos sorrindo são os mais predominantes na região, com 10 países usando as lágrimas de alegria e outros cinco usando rolando no chão rindo. A Nicarágua é o único país que não apresenta lágrimas ou bandeira, dando preferência ao coração vermelho.

No caso da Europa, há um grande número de representações de bandeiras, onde 19 dos 51 países tuitaram a bandeira nacional mais do que qualquer outro emoji. Ao contrário de todos, os poloneses tuitaram mais a bandeira ucraniana do que a do próprio país, isso por conta da guerra envolvendo o território da Ucrânia. Além das bandeiras, a Europa conta com 18 corações no total e 14 rostos chorando de rir

Continua após a publicidade

No mapa, o Oriente Médio e a Ásia Central são as regiões com mais figuras diferentes, onde o Kuwait por exemplo, utiliza o alfinete. Enquanto isso, na Arábia Saudita, enviar um coração vermelho pode ser considerado um crime de assédio em certas circunstâncias, assim, o emoji mais utilizado lá é o coração branco.

No resto da Ásia e na Oceania, a predominância é o coração vermelho, onde sete países utilizam o símbolo. Doze dão preferência às suas bandeiras nacionais. Já os indianos utilizam majoritariamente o emoji de rezar.

Para finalizar, na África, 37 dos 50 países africanos possuem as famosas lágrimas de alegria como preferência. Além disso, outros 10 preferem utilizar suas próprias bandeiras do que outros emojis. O restante costuma utilizar o coração vermelho, assim como os brasileiros.

Confira o relatório e os mapas completos através deste link.

Fonte: Crossword Solver

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.