Novo Media Player do Windows 11 ganha função para copiar músicas de CDs

Novidade está disponível para os participantes do Programa Windows Insider

Novo Media Player do Windows 11 ganha função para copiar músicas de CDs
Créditos: Reprodução/Microsoft

Embora o streaming de músicas esteja cada vez mais popular, muitos usuários ainda preferem manter suas coleções de CDs. Neste caso eles muitas vezes também optam por usar softwares de terceiros para converter seus CDs de áudio para diferentes formatos que podem ser reproduzidos no PC ou em dispositivos portáteis. 

Microsoft pode voltar a lançar novas
versões do Windows a cada três anos

 

Pensando nestes usuários, a Microsoft atualizou nesta semana o aplicativo Reprodutor Multimídia (Media Player na versão em inglês) do Windows 11 disponível atualmente para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev e introduziu a função para converter CDs de áudio em arquivos nos formatos AAC, WMA, FLAC e ALAC. A má notícia é que o popular formato MP3 não é suportado, o que pode ser decepcionante para algumas pessoas.

Como é possível ver na imagem divulgada pela Microsoft, os usuários podem escolher o formato e a taxa de bits dos arquivos. Um detalhe importante é que o tamanho final do arquivo de áudio copiado depende do formato e da taxa de bits escolhida pelo usuário:

Novo Media Player do Windows 11 ganha função para copiar músicas de CDs
Reprodução/Microsoft

Vale lembrar que o Windows Media Player tradicional, rebatizado como Windows Media Player Legacy no Windows 11 22H2, também suporta a cópia de músicas de CDs. A diferença é que o WMP Legacy suporta o formato MP3 e suporta o formato WMA (Windows Media Audio) com taxa de bits variável, como é possível ver na imagem abaixo:

Novo Media Player do Windows 11 ganha função para copiar músicas de CDs
Reprodução/Fabio Rosolen

No momento apenas os usuários do build mais recente do Windows 11 disponível para os participantes do Programa Windows Insider no canal Dev podem atualizar o aplicativo Reprodutor Multimídia para a nova versão com suporte para a cópia de músicas de CDs. A Microsoft ainda não informou quando a novidade será introduzida para todos os usuários do Windows 11.

Além do Reprodutor Multimídia, os aplicativos Câmera e Filmes & TV também foram atualizados. O aplicativo Câmera recebeu uma interface atualizada (imagem abaixo) e o suporte para leitura de código QR e código de barras, enquanto o aplicativo Filmes & TV recebeu o suporte nativo para a arquitetura ARM64

Continua após a publicidade

Novo Media Player do Windows 11 ganha função para copiar músicas de CDs
Nova interface do aplicativo Câmera com o modo escuro aplicado
(Reprodução/Microsoft)

Via: ArsTechnica Fonte: Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.