Facebook permitirá criação de até 5 perfis profissionais vinculados a uma única conta

Será possível trocar de perfis rapidamente com apenas um clique

Facebook permitirá criação de até 5 perfis profissionais vinculados a uma única conta
Créditos: Dima Solomin no Unsplash

Um dos grandes problemas de usar o Facebook é dividir o tipo de conteúdo exibido no feed, com diversos usuários dividindo as suas contas para trabalho e lazer. Agora a rede social está testando um recurso que permitirá que os usuários tenham perfis diferentes ligados em uma única conta.

15/07/2022 às 11:30
Notícia

iPhone 14 Pro Max: mockup vazado revela possível visual do no...

Modelo para fabricação de capas protetoras reforça traseira mais saliente

Com essa novidade será possível ter até cinco perfis diferentes por conta, com eles possuindo feeds, grupos e contatos diferentes. Em entrevista ao ao TechCrunch, o porta-voz do Facebook, Leonard Lam, afirmou que a empresa está procurando “ajudar as pessoas a adaptar sua experiência com base em interesses e relacionamentos, estamos testando uma maneira de as pessoas terem mais de um perfil vinculado a uma única conta do Facebook”.

Lam afirma que esses perfis não irão precisar ter o nome real dos usuários, mas que deverão ser únicos, não possuir números ou caracteres especiais. Entretanto, os perfis principais da conta ainda deverão manter o nome real das pessoas e que os ‘adicionais’ ainda estarão sujeitos às políticas da empresa, não podendo se passar por outra pessoa ou deturpar a identidade.


Créditos: Divulgação Facebook

O Facebook afirma que será possível alterar entre os diversos perfis do usuário com apenas um clique. Além disso, algumas funções como o gerenciamento de páginas e recursos como o Facebook Dating só poderão ser utilizados pelos perfis principais.

O TechCrunch aponta que se um usuário quebrar as regras da comunidade em qualquer um dos perfis, isso poderá afetar toda conta do usuário. A rede social irá tomar medidas como apagar apenas o perfil que quebrou as regras ou todos eles, além disso, dependendo do que o usuário fez, toda a conta poderá ser bloqueada.

14/07/2022 às 16:29
Notícia

Instagram lança serviço por assinatura para influencers

Sistema funciona como assinatura de canais do YouTube

Através dessa novidade o Facebook pretende aumentar o engajamento na sua plataforma, permitindo que as pessoas separem seus gostos por perfis diferentes e utilizando mais a rede social. O portal afirma que a novidade ainda está sendo testada pela plataforma da Meta com alguns usuários selecionados, ainda deverá demorar um pouco para a novidade ser lançada.

Fonte: TechCrunch

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.