Carro autônomo da Apple teria causado acidentes em testes

Veículo que atropelou um pedestre que estava atravessando a rua

Carro autônomo da Apple teria causado acidentes em testes
Créditos: Reprodução/AppleInsider

Uma das apostas da Apple para o seu futuro é lançar um carro autônomo próprio, que está sendo desenvolvido há 8 anos. Segundo o The Information, diversos protótipos do ‘Apple Car’ foram testados pela empresa recentemente, mas o portal aponta que os veículos apresentaram problemas e que o desenvolvimento está bastante caótico.

14/07/2022 às 17:47
Notícia

Google Maps mostrará rotas com menor consumo de energia para ...

Popularização de carros elétricos e híbridos traz mudança para o Maps

Os protótipos supostamente foram testados em um trajeto de 64 quilômetros e foram acompanhados por drones, que gravavam a direção dos modelos. Esse primeiro teste foi considerado um sucesso pelos executivos da empresa, que resolveram testar o modelo em um ambiente urbano, próximo a sede da empresa no Vale do Silício.

Carro da Apple quase atropelou um pedestre

O Apple Car apresentou diversos problemas em sua direção autônoma, inclusive batendo no meio-fio e saindo da sua faixa na hora de passar por cruzamentos. Segundo o que fontes que trabalharam no projeto afirmaram ao portal, em determinado momento um veículo da empresa quase atropelou um corredor que estava atravessando a rua e que tinha o direito de passagem.


Créditos: Divulgação Apple

Desenvolvimento conturbado

Junto com as informações dos primeiros testes do carro da Apple, também foi compartilhado diversas informações sobre a produção do veículo, que está passando por diversos problemas. Além das dificuldades técnicas encontradas pelos engenheiros da empresa, o desenvolvimento está sofrendo com a mudança constante de executivos e líderes do projeto.

Junto a isso, o veículo está em desenvolvimento há 8 anos e diversas parcerias que iriam ajudar no processo de criação dele já acabaram, como o caso da Hyundai, que teria a função de produzir os modelos. Nos últimos anos outros problemas também surgiram, como a pandemia e a escassez mundial de chips, o que tornou ainda mais caro o projeto.

15/07/2022 às 07:08
Notícia

Xiaomi 12S Ultra bate iPhone 13 Pro Max em teste de benchmark

Smartphone chinês e iPhone foram testados no desempenho para jogos

O portal aponta que a Apple pode estar estudando paralisar o desenvolvimento do seu primeiro carro 100% autônomo. A expectativa era que o primeiro veículo da empresa fosse lançado em 2024, mas se a empresa não conseguir resolver esses problemas, o projeto poderá ser adiado ainda mais.

Fonte: The Information

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.