Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 poderão ter menos unidades produzidas

Empresa pretende diminuir em 5 milhões o número do aparelhos fabricados

Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 poderão ter menos unidades produzidas
Créditos: Divulgação Samsung

Os smartphones das séries Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 estão sendo um enorme sucesso, com a Samsung planejando continuar com os altos números de produção com os novos modelos Z Fold 4 e Z Flip 4. Entretanto, mesmo dominando o mercado e sendo os mais vendidos do segmento, os smartphones dobráveis ainda não estão vendendo o suficiente para acompanhar a produção de novas unidades, fazendo com que a empresa considere fabricar menos aparelhos a partir de 2023.

15/07/2022 às 07:08
Notícia

Xiaomi 12S Ultra bate iPhone 13 Pro Max em teste de benchmark

Smartphone chinês e iPhone foram testados no desempenho para jogos

Produção reduzida em até 33%

Segundo informações publicadas pelo The Elec, via Android Authority, atualmente a gigante sul-coreana estabeleceu uma meta de produção de 15 milhões de unidades dos próximos modelos de quarta geração. Mas mesmo sendo os modelos que mais vendem desse nicho do mercado, a expectativa é que eles não tenham uma demanda tão grande.

O portal aponta que a Samsung também já estabeleceu que pretende diminuir a produção dos modelos Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 para apenas 10 milhões de unidades. O smartphone Flip deverá ser o principal aparelho da fabricante, com uma remessa de aproximadamente 8 milhões, enquanto apenas cerca de 2 milhões de aparelhos Fold deverão ser produzidos.


Créditos: Divulgação Samsung

Smartphone dobrável de entrada

Por serem aparelhos com tecnologias topo de linha, os modelos Galaxy Z possuem um preço bastante alto, o que acaba limitando a quantidade de clientes para eles. Nos últimos anos o preço dos aparelhos até apresentou uma pequena queda, mas ainda ficando acima do valor de aparelhos da série Galaxy S22.

Mas agora a fabricante pode estar planejando lançar smartphones dobráveis da série Galaxy A, que é a sua linha de entrada. Esses modelos deverão possuir um preço de até US$ 800, um hardware intermediário e um lançamento previsto para 2024.

11/07/2022 às 16:15
Notícia

Veja como é a One UI 5.0 com Android 13 da Samsung

Sistema operacional ainda está em beta, versão de teste da One UI 5.0 será lançada em breve

Supostas especificações do Fold 5

Além de  mais informações sobre a produção dos futuros aparelhos, o portal sul-coreana também afirmou que o Galaxy Z Fold 5 deverá ser lançado equipado com o sensor ISOCELL GN3 de 50 MP e um sensor de selfie de 12 MP. Internamente o aparelho deverá contar com o Snapdragon 8 Gen 2, que deverá ser lançado pela Qualcomm em um evento em novembro de 2021.

Via: Android Authority Fonte: The Elec

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.