Ferramenta que transforma PCs velhos em Chromebooks já está disponível

Sistema poderá ser instalado em empresas e escolas que possuem hardware mais modestos

Ferramenta que transforma PCs velhos em Chromebooks já está disponível

Chrome OS Flex finalmente foi liberado pelo Google para todos os usuários, o Chrome OS Flex é um sistema baseado no Chrome OS, que é conhecido por equipar os Chromebooks mas que está disponível para usuários de hardwares convencionais, apenas é incluído no sistema licenciado e vendido separadamente. O novo sistema operacional pode ser instalado por todos os usuários, e você pode conferir direto da página oficial do Google para o sistema

13/07/2022 às 11:30
Notícia

Uber: documentos vazados mostram violação de leis e pressão a...

Informações foram vazados por um lobista que integrou a equipe da Uber entre 2014 e 2016

O projeto Chrome OS Flex nasceu após o Google adquirir a Neverware, que era a desenvolvedora do CloudReady, uma versão não oficial do Chrome OS compatível com dispositivos AMD e Intel. A novidade está disponível para PCs e Macs que equipam processadores AMD e Intel e não contempla os dispositivos com ARM, o foco da nova versão é principalmente máquinas com hardware defasado que sofrem para rodar sistemas operacionais mais pesados como Windows e Mac. 

Um dos principais diferenciais do Chrome OS Flex é ser bem leve, principalmente por utilizar diversos aplicativos que utilizam dados na nuvem como o Drive e ter foco em produtividade via pacote de aplicativos para textos e planilhas, além é claro, do uso para navegação e aplicações que estão disponíveis em sites da internet. 

“Estamos trabalhando em mais certificações todos os dias e, mesmo que seu dispositivo ainda não seja certificado, você ainda pode experimentar o Chrome OS Flex”, disse Thomas Riedl, diretor de produto, empresa e educação do Google.

O grande ponto fraco do sistema é a falta de suporte a aplicativos encontrados no Windows Mac, que podem ser essenciais para diversos tipos de atividades e trabalhos.

Há uma lista com mais de 400 equipamentos que foram certificados para funcionar com o Chrome OS Flex, você pode conferir a lista aqui, mas isso não impossibilita de que outras máquinas funcionem sem problemas com o sistema operacional.

Gostou da novidade do Google? Gostaria que a empresa disponibilizasse o Chrome OS Flex para todos os usuários? Participe nos comentários com a sua opinião!

Fonte: Adrenaline

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.