Instagram lança serviço por assinatura para influencers

Sistema funciona como assinatura de canais do YouTube

Instagram lança serviço por assinatura para influencers
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram finalmente lançou o serviço de assinatura para influencers na rede social. Apresentado pela primeira vez no início do ano, quando foi liberado para 10 criadores de conteúdo nos Estados Unidos, a assinatura dará vantagens e conteúdos exclusivos para os assinantes (assim como no YouTube) e será uma nova forma de atrair os influencers para o Instagram — já que eles terão uma nova fonte de receita na plataforma. O lançamento foi anunciado por Mark Zuckerberg em seus stories e novas funções foram reveladas por Adam Mosseri, CEO do Instagram.

12/07/2022 às 18:00
Notícia

Flamengo e Corinthians são os clubes brasileiros com mais seg...

Pesquisa inclui 5 plataformas: Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Twitter

Influencers ganhando além do publipost

Após lançar o Alfa da ferramenta em janeiro, o Instagram foi aos poucos liberando os testes para mais influencers. Antes do surgimento dessa ferramenta, alguns criadores de conteúdo vendiam espaços nos stories de Amigos Próximos por um jeito "manual". Agora, com o serviço de assinatura, os influencers terão uma opção de publicar stories somente para seus assinantes, assim como um feed de conteúdo exclusivo para o público pagante — os assinantes poderão acessar esse feed pela sua home ou indo direto no perfil do criador. Haverá também Chats e Reels para inscritos.

 

Outras "vantagens" para os assinantes estão um selo exclusivo ao lado do nome que será exibido em comentários ou mensagens diretas, acesso a lives exclusivas. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. Nos Estados Unidos, os influencers poderão cobrar valores entre US$ 0,99 centavos e US$ 99. Não foi divulgado o limite no Brasil.

2022 cheio de novidades no Instagram

Instagram criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.

Para auxiliar na acessibilidade, o Instagram também lançou a novidade de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. A novidade estará disponível em 17 idiomas no lançamento, mas o Instagram não divulgou quais seriam as línguas disponíveis. Para o site americano Engadget, a equipe da rede social confessou que a funcionalidade não estará funcionando perfeitamente logo no início. Até aqui, nada de surpresa, afinal haverá uma IA em desenvolvimento constante para traduzir os áudios dos vídeos. A função também ampliará o público de criadores de conteúdo estrangeiros. 

Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.

Continua após a publicidade

Uma nova possível atualização é a reação por áudio em stories. Essa funcionalidade foi encontrada por Alessandro Paluzzileaker que realiza mineração de códigos no aplicativo.

A novidade já lançada foi os novos feeds, incluindo o tão pedido feed cronológico. Além dele, há também o feed favoritos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.