Áudio atrasado na Netflix? Veja 5 dicas de como resolver

Problema pode estar na versão do aplicativo ou até mesmo com a conexão com a Internet

Áudio atrasado na Netflix? Veja 5 dicas de como resolver
Créditos: Teslariu Mihai/Unsplash

13/07/2022 às 19:31
Notícia

Netflix escolhe Microsoft como parceira para plano de assinat...

Ainda não há data para a estreia desta nova opção de assinatura da Netflix

É comum encontrarmos problemas de áudios envolvendo filmes e séries em plataformas de streaming. Entre os principais erros relacionados ao som do conteúdo está no áudio sem sincronia, ou seja, sons de falas ou efeitos sonoros atrasados/adiantados em relação à imagem. Esse tipo de problema pode arruinar a experiência do usuário ao assistir uma cena importante em um filme ou em um episódio específico de uma série.

Esses bugs podem atingir tanto os usuários do aplicativo mobile, quanto aqueles que utilizam o serviço de streaming através de outras plataformas, como smart TVs, consoles e computadores. Há diversos fatores que podem estar envolvidos neste tipo de erro, seja pela conexão de internet, seja por bugs no próprio aplicativo ou no arquivo de vídeo.

Assim, para te ajudar a resolver essa falha, o Mundo Conectado separou 5 dicas que podem ser soluções para voltar a sincronizar o áudio com a imagem de um conteúdo da Netflix.

Verifique a conexão com a Internet

A internet pode ser a causa principal de problemas envolvendo áudios, já que se a sua conexão estiver fraca, lenta ou instável, além de ver o conteúdo travar repetidamente, nas vezes em que funcionar, você poderá notar que terá uma disparidade entre saída de áudio e o vídeo. Assim, independentemente do dispositivo que você está utilizando para a reprodução de conteúdos, sempre verifique se a sua internet está com uma boa conexão.

Caso você queira assistir conteúdos em alta definição (HD) e ultra-alta definição (UHD ou 4K) , o ideal é um esteja a velocidade esteja em pelo menos 5 Mbps e 25 Mbps. Já em casos de definição padrão (SD), o mínimo recomendado é de 3 Mbps. Para testar a velocidade da sua internet, acesse o site Fast.

Teste de internet Fast (Captura de Tela)Se você assiste em um celular, é recomendado que você baixe o título para assistir quando quiser. Tenta fazer o download do título quando sua internet estiver um pouco melhor. Com o título na aba de downloads, você evita problemas de conexão envolvendo a internet do seu celular ou do WI-FI.

Force a parada do aplicativo da Netflix

Se você está assistindo o conteúdo pelo smartphone, outra opção é forçar a parada do aplicativo da Netflix. O procedimento é recomendado para encerrar todas as atividades do app que não está respondendo. 

  • Para fazer isso, basta ir até as Configurações do seu aparelho e procurar pela opção Aplicativos. Em seguida, entre no app da Netflix.
  • Agora, selecione a opção Forçar parada.
  • Por fim, toque em Ok para confirmar a ação.

Force a parada do aplicativo da Netflix (Captura de Tela)

Continua após a publicidade

Atualize/reinstale o aplicativo da Netflix

O problema de sincronização também pode se resolvido através de uma atualização do app, seja por conta do servidor ou pela substituição do arquivo de vídeo. Assim, outra solução é sempre manter o aplicativo da Netflix atualizado.

  • Para isso, vá até a Play Store ou a App Store e veja se há alguma atualização recente disponível. Caso não tenha, desinstale o aplicativo e baixe-o novamente.

Atualize ou reinstale o aplicativo da Netflix (Captura de Tela)

Desative a extensão do navegador

Essa é para quem assiste conteúdos através do navegador da web. Se você costuma utilizar extensões de navegadores, pode ser que o problema esteja exatamente no próprio navegador. Quem tem o Teleparty, extensão do Chrome que permite que os usuários assistam filmes e séries simultaneamente com amigos, pode perceber que a função pode atrapalhar um pouco. Assim, é recomendado que você desative essas extensões para não prejudicar o sistema de som e imagem do site da Netflix.

  • Para desabilitar extensões do Chrome é simples. Primeiramente, digite chrome://extensions na barra de endereços, desative qualquer plugin que esteja em uso e verifique se o problema foi solucionado, incluindo o do Teleparty.

Desative a extensão do navegador (Captura de Tela)

Reporte o problema à Netflix

Caso você já tentou fazer todos os procedimentos acima e ainda não resolveu o problema, a melhor maneira é reportar o problema diretamente para a plataforma de streaming. Caso somente aquele conteúdo que você quer assistir esteja reproduzindo sons e imagens sem sincronia, o problema pode estar no próprio arquivo de vídeo. Dessa forma, quando várias pessoas alertarem a Netflix sobre o problema, isso fará com que a empresa entenda que há algum tipo de erro no vídeo e arrume o mais rápido possível.

  • Você pode acessar a página Atividade de visualização da sua conta clicando aqui e relatando o problema à Netflix através do seu histórico. Para isso, basta ir no filme ou no episódio da série que está com problema de áudio atrasado e clicar em Relatar um Problema.

Reporte o problema à Netflix (Captura de Tela)

E pra você, deu certo alguma das dicas que apresentamos hoje? Comenta aí!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.