WhatsApp testa função de apagar mensagens enviadas há mais de 2 dias

Errar é humano e o WhatsApp sabe disso

WhatsApp testa função de apagar mensagens enviadas há mais de 2 dias
Créditos: Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp iniciou os testes da funcionalidade de apagar para todos mensagens até 2 dias depois do seu envio. Usuários que receberam acesso ao WhatsApp Beta terão 2 dias e 12 horas (total de 60 horas) para apagar uma mensagem enviada. A função está disponível para usuários de iOS e Android.

13/07/2022 às 12:30
Notícia

WhatsApp permitirá postar mensagens de voz no Status

Funcionalidade ainda está em fase de testes e não tem previsão para estrear oficialmente

Errar é humano — e o WhatsApp te dá tempo para isso

Atualmente, após enviar uma mensagem, você pode clicar na opção "Apagar para Todos" em até 1 hora, 8 minutos e 16 segundo segundos depois de enviar. Uma pessoa mais distraída pode acabar facilmente perdendo o prazo para se corrigir da mensagem errada — ou demorou para bater o arrependimento das palavras digitadas. Sem falar os casos de crianças que pegam o celular dos pais por horas e acabam mandando coisas erradas (ou sem sentido). 

Apesar da funcionalidade ainda estar nos testes beta, é esperado que o WhatsApp aumente oficialmente o prazo para apagar mensagens para todos. O principal motivo é que, além de ser algo pedido por muitos usuários, a função está em testes no aplicativo para iOS e Android — sendo que este foi o primeiro a receber a função no beta. Veja a seguir o teste feito pelo site WA Beta Info. A mensagem foi apagada quase duas horas depois de enviada.

WhatsApp no iPad? CEO do aplicativo é a favor da ideia

Will Cathcart, CEO do WhatsApp, em suas próprias palavras, disse "We'd love to do it". Traduzindo para o português ele foi além do verbo "adorar". "Nós amaríamos fazer isso", em tradução livre, sendo o "isso" o desenvolvimento de uma versão do WhatsApp para o iPad. Há algumas gambiarras para você acessar o WhatsApp sem chip em tablets, mas nada melhor que utilizar um aplicativo nativo para o tablet. Hoje para usar o "zap" no computador você precisa fazer a leitura do QR Code através do seu app no celular. E não é mais necessário manter o smartphone conectado para utilizar a versão de desktop. A declaração de Cathcart foi dada em 28 de janeiro deste ano. 

O CEO do WhatsApp não cravou que eles lançarão a versão para tablet, mas deixou no ar a possibilidade com outra declaração. "Nós trabalhamos muito na tecnologia para suportar acessos em diversos aparelhos. [...] Isso [a tecnologia] seria muito importante para um app no tablet, poder usar o app sem precisar estar com o celular ligado. A tecnologia para isso já existe". Será que veremos isso neste ano? A versão do app para iPad é muito pedido pelos usuários do WhatsApp e do tablet.

Fonte: WA Beta Info

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.