Qualcomm revelará novo chipset para smartwatches nos próximos dias

Empresa publicou teaser promocional nas redes sociais

Qualcomm revelará novo chipset para smartwatches nos próximos dias
Créditos: Divulgação/Qualcomm

A Qualcomm divulgou nas suas redes sociais um vídeo promocional indicando que lançará em breve um novo chip para smartwatches. Mesmo sem revelar nome, é especulado que o processador para vestíveis seja batizado de batizado de Snapdragon Wear 5 Gen 1, seguindo a nova proposta de nomenclatura da empresa. Último chipset desse segmento foi lançado em 2020.

13/07/2022 às 15:45
Notícia

Samsung deve abandonar chips Exynos na linha Galaxy S23

Mais um capítulo na novela Galaxy S e Exynos

Qualcomm Snapdragon Wear — chip para vestíveis

A publicação da Qualcomm em sua conta no Twitter diz, em tradução livre, que "o relógio está girando para algo grande". O vídeo mostra pequenos chips que formam o quadrado da marca Snapdragon e conclui com a chamada "Wear what matters" — vista o que importa. O "Wear" e o próprio texto do Twitter deixam claro que se trata de uma novidade na linha de chipsets para vestíveis, como smartwatches e smartbands. A Qualcomm utiliza o nome Snapdragon Wear para os SoCs desse segmento.

Entretanto, é especulado que a fabricante americana altere o nome dessa linha de chipsets. No ano passado, a Qualcomm adotou uma nova nomenclatura nos SoCs mobiles para smartphones, deixando de lado os números e usando nomes mais intuitivos. No caso dos chips mobiles, saiu os números com centenas — como o Snapdragon 778, 888 — e entrou o nome padrão Snapdragon X Gen Y, que são utilizados, por exemplo, no processador Snapdragon 8 Gen 1, sucessor do 888, e Snapdragon 7 Gen 1, que substitui a linha SD 7XX. Assim, o sucessor do Snapdragon Wear 4100 deve se chamar Snapdragon Wear 5 Gen 1.

Snapdragon Wear 4100 e 4100+ não fizeram sucesso

Os últimos chipsets para vestíveis lançados pela Qualcomm não estouraram no mercado, com poucos produtos utilizando os Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Uma combinação de lançamento em data ruim (meio do ano) e parceria entre Google e Samsung no Wear OS é considerada como um dos fatores do insucesso da Qualcomm com seus processadors para wearables. Quem sabe a numerologia atue no novo nome e a situação seja melhor.

Fonte: Droid Life

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.