Microsoft pode voltar a lançar novas versões do Windows a cada três anos

Atualização Sun Valley 3, que seria lançada em algum momento de 2023 para o Windows 11, foi supostamente cancelada

Microsoft pode voltar a lançar novas versões do Windows a cada três anos
Créditos: Reprodução/Microsoft

De acordo com informações recentes, a Microsoft aparentemente voltará a lançar novas versões do Windows a cada três anos. A empresa também deve disponibilizar novos recursos e funcionalidades para o sistema operacional para preencher o “espaço” entre o tempo de lançamento de novas versões.

14/07/2022 às 08:15
Notícia

Microsoft testa mudanças na barra de tarefas do Windows 11

Uma das novidades é um selo de notificações para os Widgets

Quando o Windows 10 foi lançado, a Microsoft definiu um plano diferente para o sistema operacional e passou a disponibilizar duas grandes atualizações anuais. O mesmo plano seria definido para o Windows 11, mas a empresa acabou mudando de ideia e chegou a confirmar que o sistema só receberia uma grande atualização por ano.

Agora informações do site Windows Central indicam que os planos mudaram novamente e que a Microsoft passará a lançar novas versões do Windows a cada três anos. Com isso a atualização para o Windows 11 conhecida atualmente pelo codinome Sun Valley 3, que seria lançada em algum momento de 2023, foi supostamente cancelada e uma nova versão do Windows deve ser lançada em 2024.

O site também afirma que a Microsoft disponibilizará novos recursos e funcionalidades para o Windows atualmente no mercado como forma de preencher o espaço entre o lançamento das novas versões do sistema operacional - uma iniciativa supostamente batizada como "Moments".

Se isto parece familiar, é porque algo assim já está sendo testado pelos participantes do Programa Windows Insider, com recursos como o painel de widgets mais dinâmico ou a barra de tarefas atualizada com um novo campo de pesquisa. Se o Windows Central estiver mesmo correto, os usuários poderão receber novos recursos e funcionalidades até quatro vezes por ano, começando já em 2023.

Microsoft pode voltar a lançar novas versões do Windows a cada três anos
Versão de testes do Windows 11 disponível atualmente
para os participantes do Programa Windows Insider
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Muitos dos novos recursos e funcionalidades planejados inicialmente para serem introduzidos na atualização Sun Valley 3, que foi supostamente cancelada como mencionado acima, agora serão disponibilizados para o Windows 11 com a atualização Sun Valley 2 nos próximos meses.

Com relação à nova versão do Windows que deve ser lançada em 2024, nada oficial foi confirmado. O site diz que esta nova versão do sistema operacional ainda está em estágio de planejamento e no momento não há como sabermos se ela chegará ao mercado como Windows 12 ou com outro nome. É importante reforçar novamente que a Microsoft ainda não confirmou estas informações e os planos da empresa ainda podem ser alterados.

Via: Neowin.net Fonte: Windows Central

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.